PEDRADAS DO PEDROKA - CRITÉRIOS - PARABÓLICAS

 

"NÃO SE PREOCUPE COM AS COISAS QUE VOCÊ JÁ FEZ, PREOCUPE-SE COM AS COISAS QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO"


Critérios

São necessários para avaliar iniciativas. Agora nivelar a todos por baixo, é um péssimo critério, É a mesma verdade do politicamente correto, mas só para quem interessa. Você pode estar fazendo média com todos, mas desestimulando quem faz e premiando os omissos. Prefiro ser ignorado, ao nivelamento. Afinal critério tem que ter critério, e não procurar justificativa. A cada um, o que é de cada um.

PARABÓLICAS
- PP, PSDB e MDB podem considerar o enterro das virgens. Passaram a ser apenas letras e que significam literalmente partido. De protagonistas passaram a meros figurantes. Tipo aquela galera que é contratada para aplaudir. Nas próximas eleições deverão disputar a série D.

- E, os cadáveres do Sabino devem ter sido cremados e as cinzas jogadas no pântano, junto com as penas do tucano. Prometeu revelar bombasticamente e ficou mais calado que monge budista. Ficou no descrédito e devendo. O eleitor não perdoou.

- Tucano de bico quebrado não canta. É o que ficou provado na reunião da Câmara de segunda-feira, 14. Sabino     que sempre reclamava do tempo na palavra livre, desta vez abdicou do uso de 12 minutos. Tem horas mesmo que o silêncio é o melhor remédio.
Aliás, silêncio que Sabino e Chicão costumam não observar durante a Palavra Livre sendo usada seus pares. Total desrespeito e falta de decoro.
- LIção das urnas -Rejeição e desaprovação foi muito grande e merece estudos. O que mais se ouve de eleitores é a satisfação pela renovação na Câmara. Muitos não sabem separar o joio do trigo.

A turma do Sul é o meu País, já está sendo chamada de desnorteados. Gostei. Como o Brasil é o meu país, gostaria de ver o mesmo vigor dos que aqui compartilham em pról de "SÃO BENTO DO SUL É MINHA CIDADE".
Derretendo
O ditado é velho mas muito usado. Quando alguma coisa cresce rapidamente, sem consistência,  mas também fácil se diz  "como uma bola de neve". Portanto quem se acha que está com a bola toda, não se engane. Se é de neve vai derretendo e logo vira uma gota d!água e vai parar no esgoto.

17 destinos brasileiros disputam lugar no concurso TOP 100 Stories da Green Destinations

Este ano, 17 destinos brasileiros estão concorrendo ao prestigiado concurso TOP 100 Stories da Green Destinations, uma competição internacional que celebra iniciativas de turismo responsável e sustentável. Na edição de 2024, os municípios inscreveram suas histórias de boas práticas, destacando como superaram desafios com soluções inovadoras nas áreas de educação, preservação ambiental e inclusão social. Entre os concorrentes, estão localidades que reafirmam o papel de liderança do Brasil no cenário global do turismo sustentável. De Santa Catarina estão inscritos Arabutã - Bom Jardim da Serra - Bombinhas - Itá - Penha - Rota do Enxaimel  e Treze Tilhas.

- Mais médicos. Não se trata do programa Governo Federal. Mas do Mais Médicos na Política e menos nos consultórios e postos de saúde. São Bento do Sul, prefeito e vice. Rio Negrinho, prefeito. Porto União (SC) e a vizinha e confrontante União da Vitória (PR) os prefeitos também eleitos são médicos. Ary Carneiro de União da Vitória, já foi prefeito de Porto União. A  continuar, os cursos de medicina terão que incluir nos seus currículos POLÌTICA.

- A pergunta que não quer calar: Governador Jorginho onde estão os policiais na escolas e em quais???

- Tomazine já dá mostras que em time que está ganhando não se mexe. Chamou de volta os três secretários exonerados e que se elegeram nas últimas eleições. Dá esperanças aos suplentes de vereador.

- Na gestão financeira de São Bento do Sul, muita gente questiona como na atual sobrou dinheiro e que as anteriores sempre diziam estar com  os cofres vazios. Então o mérito é do Secretário da Fazenda Rodrigo Schuhmacher. Em silêncio, discreto, sem alardes é o que fez o milagre da  multiplicação dos REAIS. Parabéns!

 - Empresa terá que pagar mais de R$ 1 milhão por assédio eleitoral e discurso de Eduardo Bolsonaro a funcionários nas eleições em 2022

1 milhão por assédio eleitoral e discurso de Eduardo Bolsonaro a funcionários nas eleições em 2022

Acordo foi firmado entre a Rivelli Alimentos, de Barbacena, Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, após denúncias feitas pelos funcionários. A empresa também precisou emitir nota pública informando que não cabe a ela interferir na escolha de voto dos eleitores.


- Manifestação dos vereadores Terezinha Dybas, Carla  Hoffman e Darlan Giuliani na palavra livre da sessão de segunda feira foi histórica e digna de permanecer nos anais da Casa. Serenos, tranquilos e demonstrando terem absorvido o resultados da urnas que não os reelegeu, fizeram uma retrospectiva de suas atuações e agradecimentos. Muito nobre de ambos.

- O que me chama atenção em determinados currículos é o famoso "SUPERIOR INCOMPLETO'. Hora bolas! Ou você tem curso superior  ou não tem. Não é nenhuma vergonha. Agora o "incompleto" é como se você tivesse servido o Exército comO soldado raso e dizer "quase general". Me poupe!

- Governador Tchutchuka e que só  pensa em reeleição não se reuniu com os prefeitos eleitos do seu partido após as eleições. Preferiu a turma do MDB. Como aquela noiva que ao deixar o altar já está pensando em fornicar com seus ex-namorados. A ganância pelo poder é muito grande.

PENSAMENTO DO DIA- - INTESTINO PRESO e bolsonaro solto... 2 tratamentos antagônicos para a mesma matéria...





 
 


 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

Fazendo o bem