PEDRADAS DO PEDROKA - CHARGE - PARABÓLICAS - GALERIA LILÁS


 





A quem não interessa o progresso
(Editorial do Jornal Evolução - 15 de novembro de 2013)
Algum tempo escrevi um editorial em que alertava para a necessidade das entidades de classe, autoridades e principalmente os investidores do ramo imobiliário, sentarem em volta de uma mesma mesa, colocar as diferenças, dúvidas, questionamentos, problemas comuns e buscar soluções, inclusive com a participação dos órgãos licenciadores (Fatma, Polícia Ambiental, Ibama, Promotores de Justiça). Alertávamos para a estagnação do setor imobiliário, de empreendimentos embargados, ou irregulares,  e como já aconteceu em nível nacional, não queríamos que uma perereca, ou um ninho de passarinho, viesse a ser causa da paralisação de algumas obras. Afinal está muito na moda se proteger animais e segregar seres humanos ou confiná-los no fundo de uma cadeia fétida e podre sem a mínina condição de recuperar ninguém. Na semana passada abordei o assunto dos idosos abandonados em asilos e que não vi nenhum movimento de ativistas para liberá-los e levá-los para casa. Pois bem, parece que alguma coisa começa a mudar, principalmente na cabeça de algumas pessoas. Como já atribui uma vez quero fazê-lo novamente por uma questão de justiça. Um advogado militante, também empreendedor do ramo imobiliário e que preside nossa maior Associação corporativista, leva os méritos de determinadas ações. Jonny Zulauf, não defende só seus próprios interesses. É o homem certo no lugar certo. Sabe dialogar, conduzir, agregar e procurar soluções. A recente reunião para criação do Núcleo Imobiliário, com seu aval tem tudo para dar certo. Parece ser a única ferramenta para fortalecer o setor, dar-lhe personalidade jurídica e motivar pela força da agregação, provando uma vez mais que uma só andorinha não faz verão. Tenho certeza que a partir desta iniciativa, surgirão as soluções. É preciso que realmente todos se unam em torno de um mesmo objetivo e quem irá ganhar será a cidade, e nós que aqui vivemos e aqui continuaremos querendo viver.  Ninguém quer baderna nem desrespeito as leis. Se elas são rígidas demais vamos lutar pela flexibilização, pela alteração. Afinal as leis, a ideologia burra, os eco-chatos e outros frustrados não podem impedir o progresso. Vivemos em sociedade e queremos o melhor para esta sociedade. Acabou a época da foice, do facão e da moto-serra. Mas estamos na era da busca pela solução através da mobilização, do convencimento, das atitudes e das ações. Também promotores que por aqui passam, não podem nem  devem simplesmente  embargar, deixar os assuntos parados, não discutirem com a sociedade organizada e depois mudarem de cidade. É preciso que a OAB – Ordem dos advogados do Brasil também se posicione e faça jus ao seu passado de lutas e de defesa dos interesses da maioria. Progresso com ordem. Enfim eis que surge a iniciativa de começar a debater o assunto.

PARABÓLICAS

- Não gosto de cantar vitórias. Prefiro ouvir a voz de quem perdeu reconhecendo a derrota.
- Me aposentei. 13 salários. Mas como perguntou um  amigo meu? Por ano, meu caro. Por ano!!!
- Para aqueles que me chamaram de comunista um esclarecimento prefiro aquela outra parte. Manda a esposa, a mami ou irmã falar comigo.
- Acho que os amigos que tinha que perder por causa das eleições, já perdi. Então nem eram tão amigos assim. Agora vou me dar o luxo de excluir alguns que por engano aceitei no meu face.
-Não confunda assento sanitário com assento partidário.
  - Mais demorado que enterro de rico - Mais velho que o rascunho da Bíblia - Mais lento que corrida de lesma e caracol. Mais parado que olhar de Santo.
- Abro espaço para um elogio. A equipe de expedição e renovação de Carteira de Motorista da Delegacia Regional de Polícia. Solicitude, esmero, atenção. Afinal um ótimo atendimento. Parabéns!


- SC lidera ranking de pontos para exploração sexual em rodovias federais no Sul do Brasil

Indicadores fazem parte do Projeto Mapear 2023/2024, desenvolvido pela PRF em parceria com a organização internacional Childhood Brasil O estado de Santa Catarina lidera o número de pontos vulneráveis para exploração sexual de menores de idade, na região Sul do país. A constatação esta na cartilha do Projeto Mapear, publicada nessa quinta-feira (31), pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a organização internacional Childhood Brasil. E agora Governador Jorginho, onde fica o Estado mais seguro do País?- Não estou escalando, apenas informando. Uma fonte me garantiu que até hoje, apenas dois nomes estão confirmados no primeiro escalão de Tomazini. Suzana e Josias.

GALERIA LILÁS
Vereadoras Terezinha Maria Dybas, Karen Lili Frechner, Carla Odete  Hoffman e Zuleica Maria Voltoline no corte da fita na inauguração da Galeria Lilás (Câmara Municipal|), perpetuando a memória das mulheres vereadoras de São Bento do Sul.
Vereadora eleita Cátia Friedrich (2025-2028) e a 
Assessora Parlamentar  Franciele Araújo Peres, presentes no evento









Roupa rasgada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

Fazendo o bem