PEDRADAS DO PEDROKA 04=08=25


 DANDO AULAS

Pré candidata a deputada estadual Jaciara Machuga, antenada e bem informada deu uma aula para dois vereadores pelo PL de São Bento do Sul, além de mostrar que ambos estão desinformados e são verdadeiros  analfabetos políticos. Ambos fizeram vídeos onde se vangloriam de pedirem ao Governo Federal providencias sobre estradas estaduais e que já estavam sendo atendidos mostrando total desconhecimento do que tratavam. Choraram em sepultura errada ou mandaram abraços para quem não conhecem. Jaciara além de estar atenta, alertou que os referidos vereadores não estão preparados para dirigir pois não sabem distinguir o que é uma rodovia federal e uma estadual, quanto mais para legislar. Chupa que doce e Salve Jorge!

 ### -“Ter como alvo um juiz em exercício em uma democracia em funcionamento é algo sem precedentes”, escreve a “The Economist”. Investigadores e autoridades garantem que já têm amplo material para indiciar Eduardo. Ele pode ser preso se pisar no Brasil e responder por coação no curso do processo. Isso também poderia ser aplicado a Jair Bolsonaro, que passaria a responder não só pela trama golpista, mas também por tentativa de obstrução.

### - Apenas 27,9% das exportadoras não preveem demissões como consequência das tarifas. Das indústrias que estimam demissões, 29,5% projetam cortes de mais de 30% dos empregados, enquanto 22,5% estimam demitir entre 10 e 20%. Já 21,7% das indústrias afirmam que a expectativa é demitir até 10% da equipe nos próximos 6 meses se as tarifas continuarem em 50%. fonte FIESC

### - Chama particularmente a atenção o fato de políticos que se elegeram sob as bandeiras do patriotismo e do liberalismo relativizarem uma intervenção estatal externa da magnitude do tarifaço, independentemente dos motivos alegados. Até porque sob o viés econômico, não se justifica: a relação comercial com o Brasil é vantajosa para nos Estados Unidos, que vendem ao País mais do que compram - a balança comercial, portanto, é superavitária aos norte-americanos.



### - O economista norte-americano Joseph E. Stiglitz, vencedor do Prêmio Nobel de Economia e um dos mais influentes pensadores da política econômica global, defende que a coragem do Brasil seja replicada por outros países: “Sob a liderança de Lula, o Brasil reafirmou seu compromisso com o Estado de Direito e a democracia, mesmo enquanto os EUA parecem estar renunciando à sua própria Constituição. […] Trump minou a democracia e o Estado de Direito nos EUA — talvez de forma irreparável. Ele não pode ser autorizado a fazer o mesmo em outros lugares.”

###- Carlos Bolsonaro afirma que será candidato em Santa CatarinaDurante os atos deste domingo, ele disse a interlocutores que será candidato a senador em solo catarinense. O tema ainda é delicado no ambiente político local e tem sido tratado com discrição e pouco barulho pelos aliados de seu pai. É que, para que sua candidatura se viabilize, nomes já mapeados para disputar a mesma vaga podem ter de abrir espaço.

 ### - Os quinhentos que sequer são suficientes para eleger um vereador, devem estar abalando as estruturas do Planalto e o sistema com as ameaças de FORA LULA. Confesso que fiquei vermelho, não de raiva, mas de vergonha pelo ato antipatriótico, por quem prega Liberdade usando um espaço público e pedindo a derrubada do presidente eleito democraticamente. Além de reverenciarem um traidor da pátria, só faltaram rezar para pneu e exaltarem a pura, recatada, discreta, reservada, comedida, inocente, e nada ambiciosa, uma candura, venerada, reverenciada e beatificada  ex-primeira dama. 

### - Confesso que consultei vários Institutos e nenhum até o fechamento desta nota soube informar com precisão o número de presentes na praça dos Imigrantes no ato pró Bolsonaro, mesmo utilizando técnicas de IA.

###- Outra constatação é que não tinha ninguém que soubesse tocar o berrante, nem distribuindo sal grosso e ração.

     Foto ás 15:00 horas

China autorizou 183 empresas brasileiras a exportarem café para o país, segundo a embaixada chinesa no Brasil. O anúncio foi feito no sábado (2) pelas redes sociais. A medida começou a valer em 30 de julho e beneficia os exportadores brasileiros, que foram afetados pela nova tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última semana. As novas licenças para exportar café à China têm validade de cinco anos, de acordo com a embaixada.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recall 2024