SOCIDADE 27-12

FELIZ ANO NOVO

O final de ano é um momento marcante, que nos convida a refletir sobre o caminho percorrido e a projetar os passos futuros. É um período de balanço, celebração e renovação, mas também de intensa carga emocional, muitas vezes permeada por expectativas e desafios internos.

Ao revisitar os últimos meses, é comum nos questionarmos: “O que deu certo? O que poderia ter sido diferente?”. Essas reflexões nos ajudam a reconhecer conquistas e aprender com os tropeços, permitindo-nos avançar de forma mais consciente. No entanto, essa prática também pode trazer à tona sentimentos de frustração, especialmente diante de metas não cumpridas. Nessas horas, é importante lembrar que cada experiência vivida — seja ela de sucesso ou dificuldade — carrega em si um valor e uma lição única.

Do ponto de vista emocional, o final de ano pode ser paradoxal. Por um lado, há um clima de celebração e esperança, alimentado pelas tradições e pelas conexões com pessoas queridas. Por outro, muitos se sentem sobrecarregados pela pressão de finalizar o ciclo “com sucesso” ou de cumprir expectativas sociais. Além disso, para aqueles que enfrentaram perdas ou desafios significativos, essa época pode intensificar a saudade, a tristeza ou o sentimento de solidão. As redes sociais muitas vezes agravam essas emoções, ao promoverem comparações com as aparentes “vidas perfeitas” de outras pessoas.

Estou assustado com os que não estão nem aí para a paz, o convívio, igualdade, fraternidade e o amor. A divisão entre pobres e ricos é assustadora. Os primeiros continuam inatingíveis. Os segundos se  multiplicam até porque a miséria é mesmo solidária. Os tempos no Brasil são de intolerância, incompreensão, divisão, polarização esquerda e direita, sem rumo e sem preferir seguir em frente. Além de rezar para pneu, de denunciar quem faz o bem como Padre Júlio Lancelotti      agora se joga no lixo, se cortam em pedaços sandálias que poderiam servir e calçar o pés de muitos pobres. Que não sejam as havaianas mas que se calcem as da humildade e que a bondade inunde os corações de todos. Feliz Ano Novo com muita PAZ.


    •               GENTE QUE É NOTÍCIA 



    •              Kátia Christina Brand sempre bela e elegante. Um charme só.
      Na Basílica de Mariana, Ana Carolina, a mãe Zukeika, Bispo Diocesano Dom Airton José dos Santos e este colunista, após celebração da Peregrinação do Ano Jubilar "Peregrinos da Esperança"

    •  


                            Cyntia Schulze Neumann  enfeitando a coluna
      Minha confreira de Lages, Carla Cruz Grüdtner com todo seu talento e elegância
                              Rogério Stefen e a bela Sheyla Kolrros em elegante evento
                                       A beleza da influencer Amanda Lietz
       

    • OFERECIMENTO: Dedico a coluna de hoje para meu amigo flamenguista Eldir Fendrich (Tóti), com votos de FELIZ ANO NOVO e com  muita saúde!
"AS DIFICUDAES DO CAMINHO NÃO ATRAPALHAM A ESTADA"

INFORME: DIA  17 DE JANEIRO, AQUI NESTE ESPAÇO A LISTA DAS HOMENAGEADAS COMO DESTAQUES DE 2025.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOCIEDADE - 23-08

SOCIEDADE 26-07

Recall 2024