SOCIEDADE 24-01
INSIDE
### -A capital paranaense brinda uma nova era da coquetelaria. De portas abertas ao público desde o último dia 28 de novembro, o Testarossa é o novo projeto idealizado por Ariel Todeschini, considerado o melhor bartender do país, campeão do World Class Brasil e nome entre os 20 melhores na etapa global do campeonato, realizada em Toronto, no Canadá. Na nova empreitada, Ariel tem como sócio João Pedro Pennacchi, empresário do setor de alimentos e distribuição. Localizado na Alameda Júlia da Costa (nº 551), no Centro da capital paranaense, o empreendimento homenageia a cultura ítalo-brasileira a partir de cinco pilares: design, comida, música, arquitetura e coquetéis.
### -Silêncio, horizonte aberto, natureza preservada e tempo desacelerado. Cada vez mais, casais têm trocado salões tradicionais e grandes centros urbanos por cenários naturais para viver momentos decisivos de suas histórias. Na Serra Catarinense, destinos cercados por montanhas, trilhas e vistas panorâmicas se tornam palco para pedidos de casamento e celebrações intimistas. Um exemplo disso é o Vistas de Anitá, empreendimento em Anitápolis conhecido por ser um destino para casais.
### - Mais de 100 cursos de Medicina do país foram mal avaliados no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed). Os cursos tiveram notas 1 e 2, consideradas insatisfatórias pelo INEP, e vão ser punidos com restrição no Fies e suspensão da abertura de novas vagas. Em Santa Catarina Estácio de Jaraguá do Sul e Contestado de Mafra obtiveram nota 1. Péssima notícia.
### - O crescimento acelerado do mercado de influenciadores digitais colocou em evidência um debate que já vinha ganhando força no Brasil e no mundo, até que ponto pessoas sem formação técnica podem orientar milhões de seguidores sobre assuntos que envolvem saúde, dinheiro e riscos à vida? Essa discussão ganhou corpo com o recente Projeto de Lei 5990/2025, que começou a tramitar no Congresso no final de 2025 e propõe mudanças significativas na forma como esse tipo de conteúdo é produzido e divulgado. A proposta tem como objetivo principal limitar a atuação de influenciadores em áreas consideradas sensíveis, exigindo formação acadêmica, certificação técnica ou registro profissional para falar sobre determinados temas. Caso a proposta de nova lei seja aprovada, ela vai além da lógica atual baseada exclusivamente em alcance e engajamento, colocando a qualificação como critério central para a produção de conteúdo informativo.
### DESTAQUES FEMININOS 2025 - Jantar com entrega de Troféus - Dia 07 de março - Bentö Wine Bar - Cecília Cusina Italiana - Cheff Marcelo.
GENTE QUE É NOTÍCIA
Cheryl Chiara minha afilhada (Curitiba), a filha Yasmim Schroeder, Micheline de Souza em visita a filha Jéssica Benvenutti (blusa branca) que mora no Sri Lanca Gisele Treml e a filha Lis que parte para Intercâmbio do Ensino Médio no Canadá





Comentários
Postar um comentário