E Deus criou o homem

Na última sexta-feira, data em que se celebrou a Paixão e Morte  de Nosso Senhor Jesus Cristo, completei 71 anos e confesso que aprendi a refletir um pouco mais. Sempre dizemos que vivemos e não vemos tudo. Já estou achando que vejo tudo e não morro. Graças a Deus. Vale lembrar na Páscoa, domingo,  o sexto dia, que completa o Tríduo das celebrações  se comemora a Ressurreição de Cristo e nas leituras do Velho Testamento a criação do mundo. "
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. 
27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. 
28 E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. 
29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento. 
30 E a todo animal da terra, e a toda ave dos céus, e a todo réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde lhes será para mantimento. E assim foi. 
31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã: o dia sexto.


Será que Deus continua feliz?

Teria sido melhor dotar os animais de inteligência e racionalidade? O que Ele quer nos mostrar com atentados, assassinatos, incompreensões, corrupção, desamor, violência, pedofilia, tráfico de humanos, exploração do homem pelo homem? Por que não mais Ghandi, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Doutora Zilda Arms e na atualidade Papa Francisco, que une e busca a misericórdia? E nós como estamos participando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA