Pedradas do perdroKa - Brasil Brasileiro - MelhorES e piores 2021 - Parabólicas - Gente que brilha - Pedroscópio

                          

O Brasil brasileiro

Há muito tempo a corrupção reina em terras brasileiras, isso é fato. Mas o que vem ocorrendo com o país nos últimos anos e só veio à tona agora chocou o mundo, desestabilizou a economia e a confiança dos investidores, o que não será algo fácil de se retomar.
Às vezes o Brasil parece, de forma clara, ser um país “feito para alguns lucrarem”: o país não tem outro meio de transporte senão o rodoviário. As estradas são ruins, muito embora as reiteradas reformas – apesar de algumas estarem realmente abandonadas. O combustível é caríssimo, apesar de produzido aqui. As montadoras de veículos têm margens de lucro absurdas, muito maior que em outros países do mundo cujos habitantes tem maior renda. O governo, por sua vez, reduz o IPI constantemente para que as montadoras vendam cada vez mais veículos. É um ciclo vicioso.
O Brasil é um dos países com mais recursos naturais do mundo, tem um potencial para produzir muito, mas não o faz. A questão é: por quê? Porque o país verde-amarelo é um eterno contrassenso: apesar de tanto potencial, é o país que mais arrecada, mas arrecada da forma errada. Arrecada-se tributando os empresários, principalmente os menores, que além de achatados pela própria competição de mercado, não tem auxílio do governo – ao contrário, é massacrado por ele. Aqui, incentiva-se o comércio, não a produção. A inflação e o baixo crescimento é o fruto disto.
E mais, o que se arrecada simplesmente não se vê em contraprestações. Como se adota um modelo federativo em que a União é o ente que mais arrecada (principalmente por meio do IR) e ela é quem efetua a grande parte dos repasses, faz-se uma espécie de escadinha com as verbas públicas. O dinheiro sai dos municípios para a União. Então, para que o Município realize obra ou adquira bens, ele espera o repasse da União e do Estado, daquele mesmo dinheiro que os munícipes contribuíram. Assim, quando a verba é repassada, muito vai “ficando pelo caminho”.
Em função da dita distribuição de renda pelos Estados, os que mais arrecadam são, por vezes, os que menos recebem contraprestações. É quase um incentivo aos Estados que menos produzem.
E os políticos que deveriam ser os guardiões das gestões e propositores das políticas públicas, são a pior matéria prima que nós eleitores fornecemos. São as raposas cuidando do galinheiro.

OS MELHORES E PIORES DE 2021
 A exemplo de anos anteriores, colegas da imprensa local em processo de votação indicaram segundo suas opiniões:
Melhor vereador - Carla Hoffmann - PSD
Pior vereador - Luiz Pesenti - PSD
Melhor secretário Municipal - Josias Terres
Pior secretário Municipal - Empatados - Jairson Sabino e Vilmar Kraveck
Nota para o prefeito média - 4,2

PARABÓLICAS
- Incoerência. Se o próprio alcaide do Município afirma que a Prefeitura está sendo menos procurada pelo público devido a sua informatização e que os acessos estão disponibilizados pela internet, o que justificaria mudar a Administração para a Promosul e criar um Mercado Público nas atuais instalações em pleno centro da cidade e sem estacionamento? Socorro! Me ajudem!
- Alcaide anunciando início das obras da UPA e do Centro de Especialidades Médicas para 2022. Não disse quando acabam.
- Enquanto isso o Raio X???????XYZ!!!
- O Boso é sem dúvidas o maior vagal dos tempos de presidencialismo. Já está em férias. E os precatórios???
- Tem muita gente que não acredita nas pesquisas que mostram Lula preferido para as eleições de 2022. Mas, acreditam piamente nas besterias que diz o Presidente.
GENTE QUE BRILHA
Apresentador Gustavo Siqueira e sua entrevistada a modelo blumenauense que mora na Itália, Giselle Effting
Rosiley Souza entre os colunistas Fábio Gadotti e Marcos Cardosos, nos 30 anos do Costão do Santinho em Florianópolis
O boa praça Paulo Kegel e sua Amanda
Eliane Cristina Bogo e Samuel Kleinschmidt
Padre Mário Tito Angioleti recebendo Moção de Aplausos das mãos da presidente da Câmara Carla Hoffmann
Francielle Pessati, Kátia Cristina Brand e Marilian Berci no melhor estilo mulheres elegantes
Pedroscópio


Saudoso Moacir Benvenutti com Carolina Leal, Gisle Macedo Goedert e Augusto Vinício Goedert em Noite de Gala em São Bento do Sul




Ao som do violino do Carlão, FELIZ NATAL para todos que nos acompanham. Muita PAZ e AMOR









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -