São Bento ganha mais uma unidade do Senai

Proposta do empresário Henrique Loyola foi aceita pela instituição de ensino que oferecerá cursos técnicos a fim de qualificar profissionais para trabalharem nas indústrias da região

A Fundação 12 de Outubro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina fecharam parceria que permitirá a implantação de uma escola profissionalizante em São Bento do Sul em 2011. A nova unidade tem capacidade para atender até 280 alunos com estrutura que conta com três salas de aula, ambiente multiuso, sala de leitura e laboratórios de fiação, tecelagem, manutenção de máquinas têxteis e confecção. Os cursos oferecidos pela instituição ainda não estão definidos, mas levarão em conta as áreas de atuação das indústrias da região. As obras devem iniciar no primeiro trimestre de 2010.

Esta é a segunda vez que a Fundação 12 de Outubro contribui para a educação em São Bento do Sul. A primeira unidade do Senai, localizada em Centenário, está instalada em um terreno de 37 mil m², doado pela entidade. Agora, o investimento vai além do terreno de 20 mil m² localizado no bairro Serra Alta. O empresário Henrique Loyola, presidente da Fundação 12 de Outubro, também pretende aplicar R$ 1,5 milhão no novo empreendimento. “Esta é uma forma de qualificar a mão-de-obra disponível no mercado e investir na educação da população”, justifica Henrique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -