Lei seca funciona no Rio de Janeiro


“Nunca dirija depois de beber”: esse é o lema do carnaval de 2010. A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, prometeu e cumpriu: trabalharam na tarde deste sábado (12/02), para fiscalizar motoristas que voltavam dos blocos do Centro. Pela primeira vez, a abordagem foi feita durante o dia, a partir das 15h. A ação, que aconteceu na Praia do Flamengo, parou 125 carros, sendo que 12 pessoas tiveram as carteiras apreendidas e seis veículos foram rebocados. O objetivo foi fiscalizar a saída dos desfiles dos blocos do Centro, como o Cordão do Bola Preta.

As blitzes não pararão por aí. Os outros dias de festa deverão seguir do mesmo modo e os foliões que estiverem bêbados ao volante serão punidos. A Operação Lei Seca está mobilizando todo o seu efetivo neste carnaval: são 140 agentes, divididos em sete equipes, que trabalharão até a Quarta-Feira de Cinzas para coibir a mistura álcool e direção.

As equipes estarão 24 horas nas ruas da cidade, sempre em locais de grande movimentação de foliões, como os acessos ao Sambódromo e aos maiores blocos do Rio. Também serão realizadas em vias como a Linha Amarela, a Avenida das Américas e a Ponte Rio-Niterói. As interdições no entorno do Sambódromo começaram na última quinta-feira (11/02).

Segundo a Secretaria de Estado de Governo, desde março de 2009, no início das ações da Operação Lei Seca, até janeiro de 2010, 153.621 motoristas foram abordados em blitzes, 30.622 deles receberam multas e 9.681 veículos foram rebocados. No mesmo período, 12.436 carteiras de habilitação foram recolhidas e os agentes realizaram 144.312 testes com etilômetro. Ainda de acordo com os dados da Secretaria, 4.173 pessoas deixaram de ser vitimas de acidentes de trânsito. (Thaís Marini)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -