Banda Treml completa 97 anos

Setembro, no próximo dia 04. A apresentação terá entrada franca e se dará de maneira informal durante aproximadamente 90 minutos.



A Banda, que participa ativamente nos eventos do município de São Bento de Sul, foi fundada em 1913 por 16 músicos são-bentenses, descendentes de germânicos. A regência ficou a cargo de João Treml, que emprestou seu sobrenome à Banda, e passada para seu filho Affonso em 1940 que ficou até 1980. Seu substituto foi Mathias Herzer que dirigiu-a até 1993. Em abril de 1994 o Maestro Pedro Machado de Bitencourt assumiu a direção e permanece até os dias de hoje.



A Banda que já se apresentou em diversas cidades das regiões Centro, Leste e Sul do país, registrou algumas de suas músicas em nove discos de vinil e três CDs. No ano de 2001, realizaram uma turnê na Alemanha, onde fizeram apresentações em diversas cidades da região sul daquele país.



Atualmente a Banda congrega 25 músicos de ambos os sexos, com idade variando entre 14 e 75 anos. Seu repertório é predominantemente germânico, mas também abre espaço para músicas brasileiras, internacionais e clássicas. A Banda Treml tem personalidade jurídica própria e sobrevive graças ao apoio da comunidade e eventual ajuda de empresários e da Prefeitura de São Bento do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA