O cara

Da coluna de Cacau Menezes ( O outro Cara) - domingo - 16/05/2010 (Diário Catarinense)




Cacau faz parte de uma geração que não conheceu um líder. No Brasil, houve vários, como nos anos 1950: Getúlio Vargas, JK e até Carlos Lacerda, o derrubador de presidentes. E foi só. Agora vivemos a era Lula Paz e Amor, reverenciado pelos principais jornais do mundo, tratado como igual por chefes de Estado. Ora indicado para secretário-geral da ONU, presidente do Banco Mundial e, talvez se convencer o presidente do Irã a abrir seu parque nuclear , Prêmio Nobel da Paz de 2010.

Até o excesso de impostos acaba de ser elogiado por Hillary Clinton como “modelo para distribuição de renda”! E que distribuição: salário mínimo de US$ 280 (contra US$ 80 nos tempos de FHC); mulheres e negros ganhando mais; crianças com merenda na escola; o dinheiro da Bolsa-Família circulando nas cidades mais pobres. E o país querendo crescer mais de 7%, levando pânico e euforia às autoridades.

E até José Serra, que de ingênuo nada tem, desistiu de lutar contra o mito e declarou que “Lula está acima do bem e do mal”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA