São Bento do Sul terá Centro de Educação Profissional

Em breve, devem iniciar as construções de um Centro de Educação Profissional (Cedup) em São Bento do Sul. A notícia foi dada pelo prefeito Magno Bollmann, que nesta quarta-feira, dia 19, participou de uma audiência no Ministério da Educação, em Brasília, quando o município foi contemplado com o Centro. Ao todo, os investimentos devem chegar a R$ 12 milhões, divididos entre estrutura física e equipamentos.

Em Brasília o prefeito esteve acompanhado do secretário de Estado da Educação, Silvestre Heerdt, quando manteve audiência com o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes. Acompanharam ainda a audiência o deputado federal Paulo Bauer e o assessor de Governo da Prefeitura de São Bento do Sul, Luiz Cláudio Gayer Schuves.

Durante a audiência, Fernandes informou ao prefeito são-bentense que o município seria um dos beneficiados com a construção do Cedup e que nos próximos dias Magno deverá voltar a Brasília para assinar o convênio com o Ministério da Educação. “Para nós é uma grata satisfação saber que em breve teremos uma escola profissionalizante. Além de São Bento do Sul, ela atenderá também aos municípios vizinhos, preparando nossos jovens para entrar no mercado de trabalho”, frisou o prefeito.

O Cedup a ser construído em São Bento do Sul terá quatro mil metros quadrados de área construída e será erguido em um terreno de 12 mil metros quadrados, localizados na avenida Ornith Bollmann, no bairro Brasília. Quando entrar em funcionamento, ele deverá trabalhar em três turnos com 400 alunos cada, totalizando 1.200 estudantes.
(Fonte Assesoria de Imprensa -São Bento do Sul)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA