Um dia de muita atividade física em São Bento do Sul

Otimismo, disposição e muita atividade física. Este foi o resultado do Dia do Desafio em São Bento do Sul. O evento realizado em várias cidades do mundo contou, pela primeira vez, com a participação maciça dos são-bentenses. O sol abrilhantou ainda mais o evento e incentivou todos a praticar, pelo menos, quinze minutos de atividades físicas e a aderirem a uma vida mais saudável.



O Dia do Desafio, com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, foi uma promoção do Sesc em parceria com a Prefeitura de São Bento do Sul. A programação especial, feita durante todo o dia em diversos pontos da cidade, teve a adesão de entidades, grupos de terceira idade, indústrias, comércio, escolas públicas e privadas e público em geral.



Até às 17h os organizadores já contabilizavam quinze mil participantes, que era a meta estipulada. Além das atividades físicas, também foram feitos atendimentos na área de saúde e de informações de utilidade pública. A equipe da Unimed realizou 80 exames de glicose. Já no posto da Secretaria de Saúde montado no Calçadão Central foram mais 350 aferições de pressão. A Fundação de Desportos fez a avaliação física de aproximadamente 170 pessoas. Além disso, a população recebeu informações dos programas do Sesc, Senai, Senac, Secretaria de Assistência Social, entre outros.



“O dia foi muito especial, tudo aconteceu conforme o previsto, e para o povo são-bentense foi algo novo e que incentivou muitos a saírem da rotina e praticarem algum tipo de exercício”, festejou Francisco Moraes, chefe do Desporto Comunitário. “A cidade está de parabéns, além das atividades físicas as pessoas procuraram pelos atendimentos, as escolas e empresas também participaram intensamente”, disse a gerente do Sesc de São Bento do Sul, Sandra Helena Euletério da Silva.



No final da tarde os funcionários da Prefeitura também estiveram no Calçadão, e fizeram alongamento e ginástica localizada. O Chefe de Gabinete Cláudio Schultz agradeceu e elogiou toda a equipe que organizou e se empenhou para a concretização do Dia do Desafio em São Bento. “O maior objetivo deste dia é proporcionar saúde e atividade física, todos estão de parabéns pelo sucesso deste evento”, destacou Schultz. Outros secretários municipais e assessores participaram das atividades.



Escolas



As escolas municipais, estaduais e particulares participaram intensamente do Dia do Desafio. Em algumas unidades foram convidados os pais, que também fizeram alongamentos e ginástica localizada. O professor Washington Henrique Marques, responsável pelo programa Agita São Bento, esteve em algumas escolas coordenando as atividades.



Piscina Municipal



O coordenador da Piscina Municipal, Cláudio Antônio de Souza, junto dos professores Caline Fuckner Noronha e Cláudio Cambusano, fizeram atividades diferenciadas para os alunos da piscina. Foram registradas cerca de 210 participações.



foto



Prefeitura de São Bento do Sul – Luciane Nagorski

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA