Balé clássico e dança contemporânea na segunda noite competitiva

Programação de sexta-feira inclui oficina prática de graffiti e
apresentações no Hospital Regional

Na segunda noite da Mostra Competitiva do Festival de Dança desta sexta-feira, participam companhias representantes dos gêneros balé clássico de repertório e dança contemporânea a partir das 19h na arena do Centreventos Cau Hansen. Compõem a banca de jurados Cecília Kerche (RJ), Cesar Lima (RJ), Sérgio Lobato (SC), Áurea Hammerli (RJ) e Maria Clara Salles (MG). Em seguida sobem ao palco os bailarinos da dança contemporânea, cujas coreografias serão avaliadas por Alex Dias (MG), Andréa Bardawill (CE), Paulo Caldas (RJ), Thereza Rocha (RJ) e Marta Cesar (SC).
Já às 9h da manhã, Binho Ribeiro dará continuidade à Oficina de Graffiti que iniciou na quinta-feira. Neste segundo momento da oficina, a aula será prática com pintura dos muros do SESC.
A programação do Encontro das Ruas da noite de sexta-feira se concentra no debate “A sobrevivência da arte urbana”. Os convidados para o bate-papo são Binho Ribeiro e Flávio Trampo (graffiti), Frank Ejara e Marcelinho Back Spin (danças urbanas), Criolo Doido e Emicida (MC – rimas); e Gleici Érica – presidente da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ). O público poderá conferir o debate (gratuito) a partir das 19h no SESC.
Entre as atrações nos palcos abertos do dia 23, o Festival de Dança de Joinville leva para o Hospital Regional Hans Dietter Schmith grupos de dança locais, de Itajaí, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, As apresentações de balé e dança de rua ocorrem das 14h às 15h. A agenda dos Palcos Abertos está sujeita a alterações.
Diversos cursos e oficinas estão sendo ministrados na cidade, com uma programação eclética de gêneros que inclui balé clássico, jazz, contemporâneo, sapateado e dança de rua. Na sexta-feira a agenda de workshops coreográficos prevê a participação de Maria Paula Costa Rêgo, do Grupo Grial de Dança que se apresentou no primeiro dia da Mostra Contemporânea. Das 9h às 10h30, os participantes inscritos no workshop poderão prestigiar um encontro didático-pedagógico com as companhias profissionais convidadas para o Festival no Espaço Midas.
Na feira da sapatilha, aberta ao público já no dia 21, cerca de 70 expositores oferecem seus produtos de alimentação e vestuário – com destaque para roupas e acessórios do universo da dança. Stands com serviços e artigos diversos, tais como livros, CDs, lembranças do Festival, centro de estética, produção de caricatura, informações turísticas e sobre saúde preenchem o espaço da Feira. Além do stand com a Loja Oficial do Festival de Dança de Joinville, a novidade deste ano é a feira de artesanato “Mãos do Encanto”, organizada ao lado do Expocentro Edmundo Doubrawa. As atrações na Feira da Sapatilha iniciam às 10h e seguem até às 23h, diariamente.
Quem se apresenta na Mostra Contemporânea de Dança desta sexta-feira, às 22h30, no Teatro Juarez Machado, é a Companhia Sociedade Masculina (SP) que leva ao palco os espetáculos "Vila" e "Entre o Corpo e o Azul". Villa percorre nuances típicas do sentimento amoroso, como a expressão do desejo animal, afeto romântico e protecionismo. A segunda apresentação é conduzida por trechos de músicas da cantora e compositora Alcione, com um enredo sutilmente divertido. A Mostra vai até o dia 28 de julho – com pausa na Noite de Gala (dia 26).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -