Bistrô Sta. Efigênia serve o famoso “Gnocchi da Fortuna” na próxima quinta-feira, dia 29 de julho

(Blumenau – SC) – O Bistrô Sta. Efigênia segue a tradição do “Gnocchi da Fortuna” e apresenta nesta no almoço e no jantar desta quinta-feira, dia 29 de julho, o prato italiano devidamente assinado pelo chef Marcelo Mussi. Marcelo é Representante da Cozinha Italiana no Brasil em título conferido pela Câmara Ítalo-Brasileira.

Seguindo uma tradição italiana deve-se comer os sete primeiros gnocchis em pé, fazer um pedido para cada um deles e colocar dinheiro embaixo do prato. A quantia em dinheiro vai de acordo com a superstição de cada um. Esta tradição é baseada na seguinte lenda: São Pantaleão era um andarilho perdido na Itália. Num certo dia 29, após uma longa caminhada, cansado e com fome, ele resolveu bater à porta de um casal de velhinhos e pedir um prato de comida. Adivinhem qual a comida servida? Sim, o gnocchi. Depois da refeição, o andarilho seguiu viagem e tudo melhorou em sua vida.


O site do Bistrô Sta. Efigênia é www.bistrosantaefigenia.com.br . O endereço é Rua Antônio da Veiga, 69, Blumenau, Santa Catarina. O telefone para reservas é (47) 3234-1152.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -