Dança Contemporânea e Dança de Rua na primeira noite da Mostra Competitiva

Sobem ao palco do Centreventos Cau Hausen, nesta quinta-feira, os primeiros grupos selecionados para a Mostra Competitiva. A subjetividade da Dança Contemporânea e a interação de ritmos da Dança de Rua atraem os olhares na primeira noite de apresentações que se inicia às 19 horas no grande palco do Centreventos.
Alex Dias (Minas Gerais), Andréa Bardawill (Ceará), Paulo Caldas e Thereza Rocha (Rio de Janeiro) são os jurados da Dança Contemporânea. No gênero Dança de Rua quem compõe a banca são os cariocas Julio Botoni e Tais Vieira, os paulistas Alexandre Snoop e Marcelinho; Vanilton Lakka (Minas Gerais) e Marta Cesar (Florianópolis). As apresentações se dividem em vários subgêneros.
Mas a programação do dia 22 começa cedo e traz uma agenda repleta de apresentações e aprendizagens. Às 8h30, espaços no Sesc, Escola do Teatro Bolshoi, Cidadela Cultural de Joinville e Casa da Cultura Fausto Rocha Jr. se abrem para diversos cursos. É neste dia que começa a oficina “Circuito Broadway” que irá trabalhar a preparação de bailarinos, cantores e atores. Os ministrantes são Ronnie Kneblewski (preparação vocal), Katia Barros (corpo, estilo e coreografia) e Jarbas Homem de Mello (interpretação/direção geral).
As apresentações nos Palcos Abertos começam às 11 horas na Feira da Sapatilha e no Mercado Municipal. Ao meio-dia, grupos de Dança de Rua, Balé Clássico e Dança Contemporânea se apresentam no Restaurante Popular. Às 15 horas, companhias de diversos gêneros visitam o Lar Abdon Baptista, numa apresentação para os moradores de lá. Os grupos percorrem vários espaços da cidade e fecham a agenda de quinta-feira às 18h30, no Shopping Mueller. A programação dos palcos abertos está sujeita a alterações.
Na Feira da Sapatilha, os workshops ministrados têm entrada livre e são realizados pelos próprios expositores em local reservado na área central. Neste dia às 17 horas, é destaque, em meio à programação, o curso “Como executar a melhor maquiagem para o palco – artística e ballet clássico (30 minutos)”, com o maquiador Alexandre Simas.
O workshop coreográfico “Dança Contemporânea em Domicilio”, com Claudia Müller, faz a sua primeira apresentação também na quinta-feira às 10h no Espaço Midas. O Encontro da Ruas já troca as primeiras ideias na Oficina de Graffiti que ocorre das 14h às 17h no Centreventos Cau Hansen. Ministrada por Binho Ribeiro – um dos grandes nomes das street arts no Brasil –, esse primeiro evento é fechado ao público.
As atrações de quinta-feira se encerram às 22h30 na Mostra Contemporânea com o espetáculo “Castanha Sua Cor”, apresentado pelo Grupo Grial de Dança, de Recife (PE) – companhia criada por Ariano Suassuna e Maria Paula Costa Rêgo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA