Empresários da região do Planalto Norte discutem processo eleitoral em Porto União

Encontro acontece nesta segunda-feira na Associação Empresarial de Porto União, às 19h

Nesta segunda-feira, 26 de julho, Porto União vai reunir empresários da região do Planalto Norte para discutir sobre um dos assuntos que mais preocupa a classe empresarial este ano: as eleições. Durante a Reunião Plenária Regional da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), líderes empresariais ligados às associações empresariais da região vão discutir como o setor produtivo pode contribuir para a melhoria da gestão pública no próximo mandato, que terá seus gestores eleitos em outubro deste ano.

Voz Única
Durante o evento, o presidente da FACISC, Alaor Tissot vai apresentar o Projeto Voz Única, que tem como objetivo principal unificar as necessidades dos municípios catarinenses na ótica empresarial. O projeto é realizado em três fases. Na primeira a Facisc deu subsídios para que as associações fizessem campanhas pelo voto consciente. “Queremos que cada uma das regiões lute para ter seus próprios candidatos os representando na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados”, explica Alaor Francisco Tissot. A Federação criou uma espécie de manual para que as cidades possam fazer este tipo de campanha, que será apresentado no evento.

A segunda fase conta com a elaboração de uma cartilha. As associações empresariais já enviaram as principais necessidades da sua região para a Federação elaborar uma cartilha. “A cartilha é o passo mais importante, pois é o raio-x do Estado. Estamos compilando os dados e até o início de agosto já estará disponível aos candidatos”, explica a vice-presidente de Marketing da Federação, Christiane Hufenussler. O projeto também prevê um questionário respondido pelos candidatos à Presidência da República, ao Senado e Governo Estadual. “A intenção é que essas respostas sejam traduzidas como o compromisso dos candidatos com a classe empresarial”, explica a vice-presidente de Marketing.
A terceira fase acontecerá após a posse dos eleitos. A Facisc vai cobrar desses candidatos o comprometimento que ficou registrado na cartilha através de encontros presenciais.

Além do Projeto Voz Única, a Reunião Plenária conta com a palavra do vice-presidente da Regional Planalto Norte, Gilmar Francisco Schneider, explanação do presidente da ACIPU (Associação Empresarial de Porto União), Aloísio Francisco Salvatti, e apresentação do Programa de Excelência na Gestão de ACIs – FACISC, através da explicação de Gilson Zimmermann, diretor executivo da Federação. Na oportunidade, haverá divulgação do Encontro Estadual do NEA (Núcleo Estadual de Automecânicas) e do 16º Congresso da Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários).

Regional Planalto Norte
Fazem parte da regional as associações empresariais das cidades de:
Campo Alegre, Canoinhas, Irienópolis, Itaiópolis, Mafra, Porto União, Rio Negrinho e São Bento do Sul.
FACISC
O Sistema FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - congrega 25 mil empresas associadas a 145 associações empresariais de Santa Catarina. É o maior sistema associativista do estado de contribuição espontânea e dedicação voluntária. Além disso, contempla os mais diversos setores da economia como comércio, serviços, indústria, turismo, agro-negócios, profissionais liberais e demais formas organizadas de desenvolvimento e fomento empresarial. Três vezes por ano a FACISC realiza as Reuniões Plenárias Regionais, que reúnem os presidentes das associações empresariais nas nove regionais da Federação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -