MEIO SÉCULO DE VIDA SENDO COMEMORADO EM GRANDE ESTILO

O centro de processamento de tabaco da Souza Cruz de Rio Negro/PR celebra seus 50 anos de atividade com grandes atrações e show da Família Lima. A empresa convida a comunidade para a Festa : retire seu ingresso nos pontos de troca ou traga 1 kg de alimento não perecível neste domingo, 14 de novembro, e colabore com nossa comunidade
Inaugurada em 17 de novembro de 1960, a Unidade da Souza Cruz, em Rio Negro tem diversos motivos para se orgulhar e comemorar o seu jubileu de prata em grande estilo, em um evento cultural voltado à comunidade de Riomafra.
Para comemoração da data, a Souza Cruz organiza uma grande festa, que acontece no domingo, dia 14 de novembro, no pátio da Unidade. A celebração contará, entre outras atrações, com o show da Família Lima, grupo musical brasileiro natural do Rio Grande do Sul, com carreira internacional. A banda estourou em 1994, quando lançou a música "Primeiro Amor". Um ano depois eles já estavam fazendo shows no Principado de Andorra, Madri, Barcelona e Los Angeles. Em 1996 Shows em Nova Iorque, Washington e posteriormente países como Itália, Portugal e assim conquistaram o mundo.
Com início às 15 horas, o evento cultural é gratuito e terá uma programação recreativa aberta a toda comunidade, com oficinas, danças típicas, exposição de produtos feitos por artesões locais e regionais, show de humor no palco comunitário, praça de alimentação da feira da lua, além da Escola do Chimarrão de Venâncio Aires RS, cuja atividade é a de estimular e difundir o hábito salutar do chimarrão, valorizando e resgatando esta tradição. A Escola do Chimarrão de Venâncio Aires desenvolveu diferentes maneiras de preparar a bebida a base da erva mate e tem para todos os gostos, tamanhos e vontades e quem estiver presente no evento poderá apreciar e aprender a arte do preparo do bom chimarrão.
Haverá também a Cozinha Brasil do SESI que trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, prefeituras e órgãos não governamentais e tem seu objetivo ensinar receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais, sempre combinando alimentos e temperos a um novo modo de preparo. A cozinha Brasil SESI tem o propósito de ensinar a população a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdícios.
A Companhia Souza Cruz sempre preocupada com a comunidade vem também demonstrando sua intensa preocupação ambiental, trabalhando em projetos que vão desde o repovoamento dos rios da região, com espécies nativas, até a conscientização entre seus funcionários a respeito de questões como a preservação, o ecossistema e a biodiversidade."O cuidado com o meio ambiente se reflete no dia a dia da empresa, em cada uma das ações desenvolvidas. Prova disso é que nos adequamos de forma total às exigências legais para o tratamento de todo efluente gerado na Unidade, bem como implantamos uma cuidadosa gestão para redução de resíduos resultantes dos nossos processos fabris", explica Paulo Kuroski, gerente da Souza Cruz, em Rio Negro. Preocupada com o desenvolvimento da comunidade no seu entorno, a Souza Cruz desenvolveu, ao longo desses 50 anos, muitas ações visando o benefício da população de Rio Negro e região. Entre as principais está o patrocínio para a reforma do convento do Seminário Seráfico, marco arquitetônico e histórico de Rio Negro e local onde atualmente funciona a prefeitura municipal.


Ficha Técnica
Número de funcionários efetivos: 137
Número de funcionários sazonais: 850 pessoas no pico de safra
Número de terceiros: 120 terceiros residentes
Número de produtores: 13.000 produtores que entregaram fumo em RN.
Capacidade de compra = 500 toneladas/dia
Linhas de processamento = 2 linhas
Capacidade de processamento = 20.000kg/h
Área Total: 122.839,28m²
Área construida = 63.543,35 m²

Serviço

O Quê: festa de comemoração dos 50 anos da unidade de processamento de
fumo da unidade Souza Cruz/PR
Quando: domingo, dia 14 de novembro de 2010, a partir das 15 horas
Atrações: ações voltadas à comunidade e show da Família Lima
Onde: Pátio do Centro de Processamento de Tabaco da Souza Cruz (Rio Negro)
Entrada: Troca voluntária de alimentos por ingresso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -