Sine de São Bento apresenta melhor índice do Estado em contratações

Com um total de 1.804 intermediações formais de mão-de-obra em 2010, o Sine de São Bento do Sul lidera o ranking no Estado de Santa Catarina. Somente em setembro foram recolocados no mercado de trabalho 181 pessoas. No mês de março foram 341 intermediações, maior número apresentado em 2010, em julho foram 308, e em setembro quando foi feita a última analise, São Bento empregou, através do Sine, 181 trabalhadores.

Com esses dados, obtêm-se uma média mensal de 200,4 pessoas que reconquistam um emprego com carteira assinada no município. Na segunda colocação está a cidade de Joaçaba com um total de 1.474 intermediações no ano e média de 163,8 mensais. Na lista ainda aparecem grandes centros, como Florianópolis com média de 111,2, Blumenau que apresenta 77,9 de média mensal, entre outras.

Na última sexta-feira (29), o Secretário de Estado de Assistência Social, Antonio Derli Rodrigues da Costa, visitou o Sine com o intuito de discutir esses dados e também de conhecer a estrutura do departamento. Ele foi acompanhado pela Secretária Clélia Roesler e também por Benedito Torquato, do setor da ouvidoria da Prefeitura. Na sequência a comitiva esteve no gabinete com o Prefeito Magno Bollmann.

Magno ressaltou que esse resultado positivo também é fruto da parceria e credibilidade que as empresas da cidade disponibilizam ao órgão. “Um dos nossos grandes desafios é cada vez mais criar novos postos de trabalho, e além disso nos preocupamos muito em qualificar a mão-de-obra, o que tem contribuído bastante para os bons resultados”, justifica.

Novas oportunidades

O diretor de Novos Negócios de São Bento do Sul, Jonathan Roger Linzmeyer, ao qual o Sine está ligado, explica que diariamente surgem novas oportunidades de emprego no município. “Assim que as oportunidades surgem dentro das empresas, elas imediatamente nos comunicam e nós fazemos a busca no sistema e também anunciamos através da mídia local, afim de encontrar pessoas com as habilidades exigidas para os cargos em questão”, explica.

Desde o início do ano, o Sine já registrou 20.876 atendimentos divididos nos serviços de confecção de Carteira de Trabalho, encaminhamento de Seguro Desemprego, cadastro e intermediações de mão-de-obra.

O Sine está localizado na rua Capitão Ernesto Nunes, número 51, Centro, no antigo prédio do Fórum. O horário de atendimento ao público é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Maiores informações no telefone 3633-4241.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -