Obrigado minha filha

"Há pessoas que têm o dom de consolar e de levar a beleza por onde elas passam...parece que carregam na boca um pedaço de céu e os seus rostos têm a clareza e o frescor de uma manhã de sol. Não nos enganemos: tornaram-se assim à custa de muitas lágrimas. Formaram-se na escola do sofrimento. São frascos de perfume que, quebrados pela vida, exalam a mais encantadora fragrância: o amor.
Acho bonito quando os sábios dizem que é pela inteligência e pelo cráter que a pessoa resplandece as qualidades que tem. Só não consigo concordar inteiramente. Não é que eu seja contra, simplesmente acho que é pouco. Porque o caráter e a inteligência podem impressionar, mas é o amor que damos a alguem que nos faz brilhantes e inesquecíveis em sua vida. Não basta ser inteligente...ter caráter não chega. É preciso amar. O amor torna as pessoas indispensáveis. Se eu amo, eu preciso de você... e isso me faz melhor. Se eu amo, passo a gostar mais da sua voz do que da minha... então, calo para você falar e, ao escutar, estarei amando. Por isso, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém, precisa lembrar-se de uma coisa: as pessoas se alegram com sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam de seu amor. O amor tem poder de transformar todas as coisas, destrancar todas as portas e curar enfermidades. Só ele faz luzir nossos talentos e resplandecer o que a gente é.
Então, se você calar, cale com amor; se gritar, grite com amor; se corrigir alguém, corrija com amor; se chorar, chore com amor; e, se perdoar, perdoe com amor. Se você tiver o amor enraizado em você - diz um antigo profeta - nenhuma coisa, senão ele, serão seus frutos... e todos se aproximarão. O amor é remédio e alívio no meio do sofrimento. (Márcio Mendes - "O Dom das Làgrimas"

Querida filha Ana
Foi nestas palavras mágicas que encontrei a forma para agradecer tudo que você fez por nós neste ano de 2010 e principalmente neste Natal, onde você, "foi nossa menina Jesus". Você renasceu em nossos coraçõs, nos deu muito carinho, afeto, amor, presença. Talves eu não tenha sido tão grato em demonstrar em abraços, lágrimas e emoções tudo que senti. Você abdicou de seus prazeres para estar conosco além de fazer questão de registrar materialmente com presentes inesperados. Não sei onde você aprendeu, pois acredito que não tivemos tanta capacidade de te ensinar tanto amor assim. Que Deus sempre esteja com você, te abençoando, protegendo e que você continue sendo esta pessoa maravilhosa que eu sei, não o é só para nós.
beijos Pai(Pedro) e da mami (Zu) e do zézinho (gato)


Ana, Aninha, minha querida "chica"
você é tão linda
que a vida purifica
Criança menina
flor do alvorecer
filha querida
obrigado por nascer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA