Único seis estrelas do país, hotel em Gramado tem mordomia 24 horas
Saint Andrews possui estrutura de castelo e espaço para casamentos.
Preço das diárias em uma das 11 suítes varia de R$ 1,5 mil a R$ 3,6 mil.
A partir do momento em que um dos serviçais abre a porta de entrada, a atenção de quem entra começa a se voltar para todos os cantos do saguão. Enquanto são recebidos com flores frescas, os hóspedes podem observar as peças antigas que decoram os móveis, o lustre, os papeis de parede e as cortinas importados da Inglaterra e um lustre de cristal tcheco de 36 braços, um dos 35 que o estabelecimento possui. O estilo é de um palácio real.
Os cristais também estão presentes sobre as mesas. Cada uma delas tem um sino artesanal, e o som é sempre diferente de uma para outra. Assim, os mordomos não confundem quem está chamando de forma alguma.
Nos quartos, o estilo clássico contrasta com a tecnologia. A televisão, com tela de LED, foi incorporada à decoração por meio de uma moldura, como se fosse um quadro. “Ao mesmo tempo em que se pensa numa casa mais antiga, ele está no futuro. É um espaço atemporal”, diz o gerente de hospedagem, Miguel Becker.
Doces personalizados com o nome do hotel
(Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
Na cozinha, a equipe comandada pela chef Marina Fontes atende aos
desejos personalizados dos clientes. As refeições são ainda mais
luxuosas na adega gourmet, que fica na antiga garagem da casa. Lá é
possível degustar vinhos que estão entre os melhores do mundo, todos em
temperatura adequada.(Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
“Esta parte da adega é climatizada naturalmente. Aqui atrás há uma pedra de granito onde a casa está fundada. Nesta pedra, ela tem uma temperatura constante de 18°C, fazendo com que possamos armazenar o vinho o ano todo nessa temperatura”, explica o somelier Gustavo Bertolucci.
As suítes têm uma sacada com uma mesa para o chá, com doces requintados e personalizados com o nome do hotel. A vista é para o Vale do Quilombo, antiga morada de negros que tiveram alforria após a assinatura da Lei Áurea. Apesar da beleza do local, os diferenciais são a calma e a mordomia. “Nossos hóspedes são clientes que precisam de um lugar tranquilo, com muito conforto, ser paparicados”, diz o gerente-geral Umberto Bel Tramea. (Fonte DC)
Comentários
Postar um comentário