Espelho, espelho, meu, será que ainda sou eu?





Já dizem que não existe mais mulher, feia, existe é mulher mal cuidada. Por outro lado a quem ama, o feio se torna belo. Tudo é uma questão de gosto, preferência, auto-estima, livre arbítrio e até de fetiche. Os recursos naturais, da medicina, das clínicas de estética, das academias estão aí para serem usados, mas não abusados. São chás milagrosos, simpatias, cílios postiços, unhas, bunda, peitos, coxas e até cirurgias para troca de sexo, a procura da beleza. Maquilagens, massagens, cremes e a indústria de cosméticos é uma das que mais crescem. Dizem que se seio fosse buzina ninguém dormia a noite. Por outro lado duas caveiras se amando o barulho seria infernal. Tudo que abunda, excede. Já não é mais só privilégio das mulheres, pois existem também os metrosexuais, e o cuidado e a vaidade também dão outro colorido a vida, outro tempero nas relações. O que não pode haver é abuso.


Tem um texto rolando por spams e redes sociais bem criativo, comparando "sereias com baleias". O texto está abaixo.


O texto é engraçado, divertido. Embora as preferências se dividam, acredito que é melhor um pão com um pouquinho de margarina do que sem nada. Afinal como roer o osso sem comer a carne? Mesmo a costela dura existem várias formas de torná-la macia e deixar o osso de lado.


Mas também me preocupa o exagero do outro lado. O problema da obesidade é muito menos a questão estética, e muito mais a questão saúde. Por isso, não acho legal as pessoas tentarem defender a obesidade como uma opção: obesidade é uma doença, que leva a hipertensão, diabetes e morte prematura. Aliás, por isso mesmo, não adianta plásticas, lipo, etc.: vai melhorar a estética, mas a saúde vai continuar complicada se a pessoa não mudar seus hábitos de alimentação e práticas saudáveis.


Sei que não é fácil emagrecer, eu mesmo sou gordinho, mas também temos que ter cuidado de não defender a obesidade.


Assim, mulheres, não queiram ser magras como os cabides ambulantes de passarelas. Mas também não defendam a obesidade. Os dois lados são exageros que precisam ser combatidos. Sejam naturalmente belas, porque a beleza é sempre natural!


"Mulheres: sereias ou baleias


"Ontem vi um outdoor da Runner,


com a foto de uma moça de biquíni e a frase:


"Neste verão, qual você quer ser?


Sereia ou Baleia?"


Resposta de uma atenta observadora:


Baleias sempre estão cercadas de amigos.


Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.


Baleias amamentam.


Baleias nadam por aí, singrando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.


Baleias têm amigos golfinhos.


Baleias comem camarão à beça.


Baleias esguicham água e brincam muito.


Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.


Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais.


Baleias são lindas e amadas.


Sereias não existem.


Se existissem, viveriam em crise existencial:


Sou um peixe ou um ser humano?


Runner, querida, prefiro ser baleia. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA