Comemoração do Dia do Soldado no 5º RCC

Hoje pela manhã, pontualmente às 9:00, no pátio do Regimento Ten. Ary Rauem - do 5º Regimento de Carros de Combate, aconteceu a solenidade de formatura em comemoração ao Dia do Soldado. Coronel Marcus Antonio Ferreira Pereira, comandante da Corporação recebeu as honras militares de seus comandados,  oportunidade também em que recepcionou convidados. Os atos constaram de formatura para comemorar o Dia do Soldado,   entrega de condecorações, realização do compromisso dos alunos do NPOR e dos soldados incorporados no presente ano, e  a entrega de diplomas.
- Compromitentes prestaram o compromisso perante a Bandeira Nacional
- Os agraciados com o diploma de MELHOR ATIRADOR E COMBATENTE DE MELHOR APTIDÃO FÍSICA DE 2012, foram:
Sd Alcir Antonio Zignani Siqueira
e Renan Lucas de Lima Bercker, respectivamente.
-  Na sequência a leitura da Ordem do Dia, assinada pelo General de Exército Enzo Martins Peri - Comandante do Exército.

Entrega de Condecorações
MEDALHA CORPO DA TROPA
- O Secretário-Geral do Exército, usando da competência que lhe foi delegada pelo Comandante do Exército, resolveu, conceder a medalha CORPO DA TROPA COM PASSADOR DE OURO, PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS EM ORGANIZAÇÕES MILITARES DE CORPO DE TROPA DO EXÉRCITO BRASILEIRO, por mais de 20 anos aos seguintes militares do 5º RCC:
- S Ten Clélio Luis Biesdorf
- 2º SGT  Paulo Sérgio Farias

MEDALHA DE PRAÇA MAIS DINSTINTA
- Soldado José Lourenço Pimentel Neto

MEDALHA SANGUE RIONEGRENSE
 A medalha Sangue Rio Negrense, criada pelo Boletim Interno nº 008, de 11 de janeiro de 2007, tem por, objetivo homenagear a memória do Tenente Max Wolff Filho, Sd Adir Jorge, Sd Gumercindo da Silva e SD Luiz Stoebl Filho, rionegrenses que tombaram em combate como integrantes da gloriosa Força Expedicionária Brasileira e materializar o reconhecimento a militares e civis que, através do desempenho de suas funções, no apoio à instituição ou no culto aos feitos heróicos dos Febianos na Segunda Guerra Mundial, demonstrem nobres qualidades profissionais e morais.
O Comandante do 5º Regimento de Carros de Combate nos termos do Boletim nº 8, de 11 de janeiro de 2007, resolve conceder a MEDALHA SANGUE RIONEGRENSE aos seguintes militares e civis:
 - Cap. Maurício Gilberto Roman Ross
- 1º Geovani Zabovello de Souza
- S Ten Afranio Richter
- 1º Sgt Edemilson Portella
- CB Felipe Uhlig
- CB - Luiz Carlos Oczkovski
- Sd Marcos Grein Pereira
- 3ºSgt Dernival Gonçalves da Silva
- 3º Sgt Luiz Cesar Alves da Maia
- 3º Sgt Orivaldo Silveira dos Santos
- Sr. Wigando Ziehlsdorff
- Sr. Arthur Vanconcelos Netto
- Srt. Pedro Alberto Skiba


Encerrando, a tropa  desfilou em continência ao Comandante do Regimento e aos homenagedos civis, em passo ordinário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -