“Falando em versos com um jovem”


Meu jovem,

O tempo é o livro sagrado da vida,

Em suas fendas brotam as saudades do que se foi

Ou faz o passado cair no silêncio do esquecimento.

.
Eu já tive pressa quando a vida me apressava

E o tempo não me deixava descansar,

Quantas vezes eu fiquei perdido na estrada

Sem saber o que estava a procurar.

.
Em certos momentos da minha vida

Eu pensava ser o dono do seu trono,

Esquecia as leis do universo

E o respeito ao seu verdadeiro dono.

.
Pecava como os selvagens nativos

Que caminhavam no berço da ignorância,

Não enxergava o desabrochar de uma flor

E a pureza da sua fragrância.

.
Meu jovem,

Como é triste ser jovem

Caminhando sem ver a luz do dia,

Sem rumo eu andava nas trevas da escuridão

Sem ouvir os pássaros cantar em sinfonia.

.
Meu jovem,

Um dia esqueci a pressa do tempo

E parei para conversar com um ancião,

Ele me ensinou filosofando com a vida

Que na vida temos que parar para fazer uma reflexão.

Não existe motivo para caminhar na pressa

Quando não semeamos um jardim no coração.

.
Refleti por semanas até encontrar uma solução,

Comecei espalhando as sementes

E regando o verde que floria no meu chão,

Substitui a pressa por amor

Sem pedir ao tempo qualquer explicação.

.
Meu jovem,

Como é belo o aprendizado da sabedoria

Para iluminar uma vida que caminhava perdida,

Depois que encontrei a minha outra metade

Duas vidas renasceram floridas.

.
Hoje vou filosofando para os jovens

Com os versos das minhas poesias,

Não quero ver nenhum jovem sendo escravo

E peregrinando na vida em busca da sua alforria.

.
O jovem nasceu para viver o amor

E ser cumplice da pessoa amada,

Leve o amor para eternidade

E colha os frutos dessa união sagrada.

.(amaropereira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -