O Sinte e a eleição direta nas escolas estaduais


“O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio, apresentou projeto de Lei que trás a tona uma das lutas do SINTE/SC, a gestão democrática, ou, eleições diretas para diretores/as das Escolas. Entretanto, o SINTE/SC defende a construção coletiva deste projeto, pois questiona a banca avaliadora, por não saber por quem ela será composta. Para o sindicato a participação da comunidade escolar através da eleição de diretor/a deve ser respeitada.
Por ser uma bandeira histórica do SINTE, a entidade se coloca a disposição para debater a lei em conjunto ao legislativo, pois possui projetos e proposições, que já foram inclusive implantadas no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando houve eleições diretas para a direção de escolas. A Lei precisa ser de fato democrática, e para isso deve ser discutida também com os trabalhadores/as da educação.
O SINTE/SC encaminhou ofício ao Deputado, solicitando audiência para discutir o tema, e pediu também, a presença do Secretário de Educação do Estado e de representante da Comissão de Educação."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -