Mariani: "Colombo é refém da estrutura politica que o elegeu"


Deputado federal mais votado nas eleições de 2010 em Santa Catarina, com 186.733 votos, Mauro Mariani permanece entre os líderes do PMDB colocados em “pole position” para as eleições de 2014. No início do atual governo entrou em confronto com Raimundo Colombo, foi alijado das indicações para cargos estaduais e manteve-se independente. Adotou, recentemente, uma postura mais moderada e menos crítica em relação à gestão atual. Nada mudou, contudo, na posição contundente em defesa de candidatura própria do PMDB ao governo.
Foi o que reiterou no Encontro Estadual de Prefeitos e Vices do PMDB. Nas viagens que realiza pelo Estado constata: “Não há força politica que consiga impedir o PMD de ter candidato próprio.” Tem, assim, posição contrária a do senador Luiz Henrique da Silveira, maior liderança do PMDB, que defende a tríplice aliança e a reeleição de Raimundo Colombo, com o PMDB indicando o vice e a senadora Ideli Salvati, do PT, ao Senado.
O deputado prefere avaliar cada decisão a seu tempo. A mais importante vai acontecer no dia 29 de junho quando haverá eleição do novo Diretório Estadual do PMDB. Ali, o partido definirá seu futuro. Tem conversado com as principais lideranças. Entre os principais aliados pela candidatura própria destaca o ex-governador Paulo Afonso Vieira, cogitado para a presidência estadual.
No início do próximo ano, Mauro Mariani fará a análise do atual governo. Na Fiesc, durante apresentação da Agenda Legislativa, afirmou: “No interior do Estado, o que se diz é que o governo Colombo não disse ainda a que veio. Sua presença não é sentida pela sociedade. Colombo é refém da estrutura politica que o elegeu”.

Comentários

  1. Na verdade o colombinho é refem do próprio pmdb. Nao deu fim nas Sdrs verdadeiro cabide de empregos, herdou as gerencias de educação entupidas de gente que está lá ilegalmente, aviltou os professores e demais servidores publicos. Sem chance. Por outro lado o pmdb de novo no governo??? Deus nos livre. Está na hora de elegermos outro partido outras pessoas. Que tal o PP?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA