CARTA EM RESPOSTA À CARTA DO PREFEITO

CARTA EM RESPOSTA À CARTA DO PREFEITO

Excelentíssimo Sr. Fernando Tureck – Prefeito Municipal de São Bento do Sul

Diante da correspondência enviada a mim, servidora pública, por parte da Prefeitura Municipal e assinada pelo Senhor, entendo o envio da mesma, pois o Senhor não conseguiria conversar individualmente com cada servidor, e eu, da mesma forma, tomei a liberdade então de escrever-lhe, respondendo a algumas questões.
Tudo o que foi falado nas duas páginas de sua carta resumem-se em: a despesa não pode ser maior do que a receita. Simples assim. E segundo dados da Prefeitura, as despesas com gastos de pessoal já estão quase no limite prudencial, limites estes, impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mas não aumentou-se os gastos (comparados com 2012) e sim, foi a receita que caiu. Simples também.
Tem uma coisa que aprendi com a dona de uma empresa (que de formação era contadora), na qual trabalhei, onde ela dizia que diante da diferença negativa da receita para com a despesa, o correto não é economizar para conter os gastos, mas sim, motivar os seus funcionários e traçar novas metas para a receita aumentar. Acho que ela estava certa, pois progrediu muito e eu, como funcionária valorizada, me dediquei e trabalhei cada vez mais.
A pergunta é: o que está sendo feito, quais são as estratégias, para aumentar a receita? Se a receita caiu, a contratação de comissionados também não deveria ter sido bem menor?
Como falei na assembléia dos servidores públicos com o nosso sindicato, diante da reposição salarial zero, o que mais me deixa ferida, triste, desmotivada, é a falta de RESPEITO da "empresa" Prefeitura Municipal e do nosso representante legal, Ex. Sr. Fernando Tureck, para conosco, Servidores Públicos de São Bento do Sul.
Penso que diante de toda tentativa para justificar a impossibilidade do reajuste previsto por lei, gostaria de dizer que não há política de recursos humanos, plano de cargos e salários, vale refeição, prêmios, remuneração, não há nada, nada, que substitua o respeito.
Respeito pela palavra dada, respeito pelas promessas de campanha, ou seja, respeito aos compromissos para com os seus funcionários.
Atrás do nosso serviço, do nosso trabalho bem feito, tem um ser humano que precisa de RECONHECIMENTO. Então, com muita dignidade, pois tenho consciência do meu próprio valor, digo que não aceito a sua proposta, e que junto com os demais servidores, de acordo com decisão tomada hoje em assembléia, iremos pleitear os nossos direitos.

Devolvo-lhe um forte abraço, pois desejo sinceramente, que o Senhor realize um bom trabalho como nosso gestor público.

Sandra Mara Preisler
Professora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -