Academia vai à escola


 
Prezados Presidentes das Academia de Letras do Estado do Paraná,

Por solicitação da Presidente da Academia Paranaense de Letras, Professora Chloris Casagrande Justen, encaminho a mensagem abaixo e arquivo anexo:


Confreiras e Confrades, Feliz ano novo!
Saúde! Alegria! Encantamentos! Harmonia!
Desafios na medida, com venturosas realizações!
Seja a Amizade o nosso carinhoso elo de amor profundo!
Brilhem entre nós as Luzes da Sabedoria e a força do Poder Divino!
         

          Ilustres Acadêmicos Presidentes das
          Academias de Letras integrantes da Carta de Toledo.
 

         Tenho a grata satisfação de vir à presença dos caríssimos confrades para dar ciência dos acontecimentos relativos à implantação  do Projeto  “A Academia vai à Escola”, que trata da execução da Lei Nº 13.381/01, que determina um novo tratamento ao ensino da História do Paraná no  ensino Fundamental e Médio  do Sistema de Ensino do Paraná. A oficialização pelo Secretário da Educação aconteceu durante as Comemorações do dia 19/12/13 em um documento assinado entre o Vice-Governador e Secretário de Educação e  a Presidente da Academia Paranaense de Letras.
          Em anexo, um reduzido histórico dos acontecimentos que envolveram diversas  equipes  em intensas atividades para que o Projeto fosse  implantado no próximo ano letivo de 2014. Em março terá início a preparação dos Docentes Multiplicadores, o que será permanente para, em maio iniciarem-se as atividades pedagógicas.
          A partir de fevereiro faremos a preparação dos documentos e das atividades que, pelo processo da Educação à Distância, deverão orientar os Núcleos Regionais de Educação para as ações das  escolas e dos professores.

          As   Academias credenciarão, talvez pelos Núcleos Regionais, as escolas no Projeto “A Academia vai à Escola”, que poderão usar, inclusive a  logomarca da Academia.  Os acadêmicos representantes de suas academias, poderão  também assistir as aulas de Formação de Docentes, integrando-se ao movimento cultural que o Projeto da “Academia vai à escola”, vai incentivar, além de supervisionar.
         
          Confiante que as academias serão luminares dos seus municípios, asseguro nosso entusiasmo e dedicação.



Academia Paranaense de Letras
Chloris Casagrande Justen – Presidente.
 

cid:image002.png@01CF129A.D94DECA0

 Atenciosamente.

Marli Leal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -