PMDB: Convenção aumenta expectativa


A principal decisão prévia sobre a Convenção Estadual do PMDB será tomada amanhã pela Executiva Regional. Será definido o conteúdo da cédula a ser submetida aos convencionais. Ela deverá se restringir à homologação do apoio à reeleição de Raimundo Colombo e coligação com o PSD, com o PMDB indicando Eduardo Pinho Moreira como candidato a vice. A inscrição do ex-prefeito Dário Berger ao Senado deve ficar fora.
O presidente Eduardo Pinho Moreira diz que está respaldado em farta jurisprudência sobre este encaminhamento. O PMDB não poderá indicar candidato ao Senado, pois qualquer um dos partidos que apoia Colombo poderia implodir a coligação governista. A legislação não permite dois candidatos ao senado pela mesma coligação.
Segundo o entendimento de dirigentes do PMDB, PSD e do PP, se o PMDB decidir indicar candidato ao senado na Convenção Estadual, na mesma hora acaba a aliança e cada partido vai buscar outro caminho.
O deputado Mauro Mariani, que apoia Dário Berger ao Senado, disse que se a cédula não prever votação sobre o Senado, haverá recurso judicial. E, neste caso, segundo suas previsões, estará criada uma situação ainda mais confusa e polêmica.
Nos bastidores deste período pré-convenções, atenções especiais são dedicadas a Luiz Henrique. Há movimento para que o candidato do PP ao senado seja Silvio Dreveck ou Hugo Biehl, o que traria o senador para a campanha.
Luiz Henrique tem conversado muito. Esteve com Eduardo Moreira e Raimundo Colombo. Falou com Jorge Bornhausen e correligionários. Se Joares Ponticelli for candidato ele fecha com Paulinho Bornhausen, do PSB, ao Senado, aliado com Paulo Bauer do PSDB ao governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fazendo o bem

PEDRADAS DO PEDROKA

Pedradas do PedroKA