PMDB: Convenção aumenta expectativa


A principal decisão prévia sobre a Convenção Estadual do PMDB será tomada amanhã pela Executiva Regional. Será definido o conteúdo da cédula a ser submetida aos convencionais. Ela deverá se restringir à homologação do apoio à reeleição de Raimundo Colombo e coligação com o PSD, com o PMDB indicando Eduardo Pinho Moreira como candidato a vice. A inscrição do ex-prefeito Dário Berger ao Senado deve ficar fora.
O presidente Eduardo Pinho Moreira diz que está respaldado em farta jurisprudência sobre este encaminhamento. O PMDB não poderá indicar candidato ao Senado, pois qualquer um dos partidos que apoia Colombo poderia implodir a coligação governista. A legislação não permite dois candidatos ao senado pela mesma coligação.
Segundo o entendimento de dirigentes do PMDB, PSD e do PP, se o PMDB decidir indicar candidato ao senado na Convenção Estadual, na mesma hora acaba a aliança e cada partido vai buscar outro caminho.
O deputado Mauro Mariani, que apoia Dário Berger ao Senado, disse que se a cédula não prever votação sobre o Senado, haverá recurso judicial. E, neste caso, segundo suas previsões, estará criada uma situação ainda mais confusa e polêmica.
Nos bastidores deste período pré-convenções, atenções especiais são dedicadas a Luiz Henrique. Há movimento para que o candidato do PP ao senado seja Silvio Dreveck ou Hugo Biehl, o que traria o senador para a campanha.
Luiz Henrique tem conversado muito. Esteve com Eduardo Moreira e Raimundo Colombo. Falou com Jorge Bornhausen e correligionários. Se Joares Ponticelli for candidato ele fecha com Paulinho Bornhausen, do PSB, ao Senado, aliado com Paulo Bauer do PSDB ao governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -