Trânsito

Desculpe minha intromissão mas circulo por São Bento e como usuária gostaria de sugerir algumas modificações que poderiam melhorar ainda mais nossa cidade.

1- ROTATÓRIA: Esquina Frederico Rank / Antonio Kaesemodel: com a Escola Global na proximidade + Auto eletrica + Bentauto + Cemox esta esquina tornou-se "um Deus nos acuda"! É carro fazendo manobras em todos os sentidos. Na contramão, por cima da área de pedestre, etc

2- Retirada vaga de estacionamento em frente Restaurante Green, na Dom Pedro II: com individualização das pistas implantadas nesta rua, aquela vaga atrapalha a circulação da pista direita.

3- Retirada vagas de estacionamento na Marechal Deodoro: entre as ruas Manoel Tavares e Wolfgang Amon. Esta é a quadra crítica da cidade. A criação de mais uma faixa evitaria em parte, os frequentes congestionamentos nesta região. Facilitaria a conversão vindo da Manoel Tavares. 

4- Proibir o caminhão de Oxigenio atrapalhe a circulação na frente Hospital.. O hospital tem uma área de estacionamento construído para isso. É só programar os abastecimento e impedir que carros dos funcionários e médicos estacionem no local em dias programados para vinda do carro de oxigênio.

5- Retirada parte vagas de estacionamentos na frente da APAE. Caminhões e carros estacionados um pouco antes do estreitamento da pista, com frequente atrapalham a circulação pela Henrique Schwarz em direção bairro.

6- Instalação de espelho para auxiliar  conversão na rua Wolfgang Amon para a rua Visconde de Taunay. E instalação de grades para os pedestres não cruzarem na frente dos carros que estão tentando a conversão e os motoristas estão com o olhar voltado para outro lado.

7- Reinstalar as grades para pedestres na esquina Manoel Tavares e Av. Argolo. Mostra um desleixo e além disso oficializa um "atalho" para quem não quer seguir regras. Se querem que pedestres atravessem na faixa, é necessário grades em maior extensão, em ambos os lados. Ou retira-se e continuamos com a bagunça do jeito bem brasileiro! As grades precisam terminar em uma faixa de pedestre. A faixa perto do Breithaupt deveria ser adiantada junto a grade !

8- PassagenS elevadaS na Manoel Tavares. Em várias ruas da cidade foram instaladas passagens elevadas. Algumas ruas com até 3 em sequencia. Numa rua onde existe uma escola muito movimentada com crianças, só existem duas faixas baixas e os carros sobem acelerando sem respeitarem as faixas existentes!

9- PARE! Pintar e sinalizar em frente do Correio do centro. Os carros, principalmente com motoristas de fora da cidade e que descem pela Jorge Lacerda, por desconhecimento, com frequência avançam sem parar com a abertura do semáforo.

10- Passagem elevada para pedestres na Av Argolo, na proximidade do Museu. Quem desce no terminal, não vai caminhar até em frente ao hotel Urupês, para atravessar a rua para entrar nas lojas de eletro da região. A passagem elevada também diminuiria a velocidade que alguns condutores exageram naquele trecho.

11- Instalação de sinalizados na pista na esquina da Henrique Schwarz e Teodoro Koch. Motorista que fazem a conversão esquerda da Henrique Schwarz para a Teodoro Koch, com frequência invadem a pista contrária onde o condutor, que vem no sentido contrário, não tem visão.

12- Orientadores de trânsito na esquina da Dom Pedro II e Argolo nos horários de saída do Colégio Roberto Grant. Os alunos com frequência combinam formar uma fila para cruzar esta esquina somente para ver o longo congestionamento que isso determina.

Espero que os senhores concordem comigo e que estas modificações, não tão onerosas à Prefeitura, ajudem na melhoria de nosso trânsito.

Muito agradecida!

Deise Scherer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -