O encanto da Magia das Meninas

Na tarde de hoje, no espaço de eventos do shopping Zipperer, o Clube Soroptimistas de São Bento do Sul, realizou o encerramento com premiação do projeto MAGIA DAS MENINAS 2015. "Nós Soroptimistas acreditamos que meninas do mundo inteiro poderão ser líderes no futuro. Algumas meninas enfrentam enormes obstáculos e podem superá-los quando tem uma oportunidade. Meninas bem instruídas têm o potencial de se tornar capacitadas e contribuir positivamente para suas famílias, comunidades e países. Com este objetivo criamos este Projeto onde oferecemos a vocês meninas, 16 encontros, buscando a valorização e proporcionando um espaço de reflexão,  buscando o autoconhecimento, suas potencialidades e habilidades. Também para reforçar os 5 Rs da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Reeducar e Replanejar, oferecemos o curso de customização de roupas onde reciclamos! Transformamos o básico numa nova peça, única, exclusiva, com recortes, apliques, costuras decorativas, lantejoulas, pedrarias, babados, botões, tingimentos, pinturas, dentre outras infinidades de maneiras e materiais utilizáveis. E foi um sucesso! Através deste curso as meninas puderam desenvolver um olhar sustentável para o mundo. Aprenderam que, ser sustentável requer: Ser economicamente possível, socialmente justo, culturalmente aceito e ecologicamente correto, concluiu coordenadora do Projeto 2015, Giorgiana B. K. Stenzoski.
Na sequência a entrega de Certificado para todas as participantes e a premiação das três bonecas escolhidas em votação pelo público.
Foram 923 votos, sendo distribuídos entre as Barbies produzidas;
1º lugar - Barbie Jade de Magali Caetano de Oliveira e Gabriele Ornieski (175 votos)
2º lugar -  Barbie dos Sonhos de Luana Thayne de Oliveira e Karin Biabock da Rocha
3º lugar - Barbie Country Girl de Ana Paula Barvick e Izabelle Muniz.
As premiadas receberam valores em dinheiro, kits da Choclates Cacau Show, Vale chocolate da 4 Baunilha, presente a Cravo e canela e Necessarie das Soroptimistas,
Todas as partcipantes ficaram com as suas produções e receberam da presidente Lìdia Inês Kulakowski, uma pasta azul coma recomendação que ali depositem todos os seus futuros diplomas. O projeto foi desenvolvido pelo terceiro ano com a Escola Municipal Aracy Hansen, que tem na direção a professora Sandra Lepeck
Também foram entregues mimos aos palestrantes

















Comentários

  1. Querido Sr. Pedro, nós Soroptimistas somos muito gratas pelo seu apoio ao nosso trabalho. Nos auxiliando sempre a desenvolver o Pilar Divulgação Soroptimista. Abraço com carinho, Giorgiana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -