A força da mulher

Olá, Pedro!
Tudo bem? Estou com uma sugestão de pauta bem bacana que gostaria de compartilhar com você: 
Sexo frágil, que nada! Representando a maior parte da população brasileira, as mulheres vêm quebrando tabus e invadindo espaços antes ocupados pelos homens, principalmente no mundo dos negócios. Com o objetivo de se tornarem cada vez mais independentes muitas delas têm decidido trilhar o caminho do empreendedorismo. E os negócios assumidos pelas mulheres têm dado tão certo que hoje elas são exemplos a serem seguidos, responsáveis por grandes cases de sucesso.
Este é o caso de Danyelle Van Straten. Administradora e especialista em gestão de rede de franchising, ela é diretora regional da Associação Brasileira de Franchising e está à frente, há 20 anos, da Depyl Action - rede de franquias especializada em depilação, que conta com quase 100 lojas no Brasil e duas unidades na Venezuela. Outro exemplo de sucesso é Geovana Donella. Bacharel e licenciada em Matemática, pós-graduada em Administração Industrial pela POLI-USP e com MBA em gestão de franquias pela FIA, hoje ela comanda a Donella&Partners e é Vice-President Board Advisory da Odgers Berndtson,
Antes, porém, de chegar onde estão elas batalharam, se dedicaram e enfrentaram muitos desafios. O que acha, então, de aproveitarmos o Dia Internacional da Mulher para contar a história inspiradora de algumas mulheres? Abaixo conto um pouquinho da trajetória de Danyelle e Geovana.
Qualquer dúvida estou à disposição!
Abraços e obrigada, Raquel Braga
Atendimento 
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Danyelle Van Straten - sócia-diretora da Depyl ActionDanyelle Van Straten nasceu praticamente dentro de um sonho, hoje chamado Depyl Action. Isto porque foi durante a sua infância em Balneário Camboriú/SC que ela aprendeu o verdadeiro sentido do trabalho, da liderança e do empreendedorismo.
Com 12 anos ela assistia o desejo de sua mãe em produzir uma fórmula de cera depilatória que fosse o mais natural possível. Dona Glaci, sua mãe, vislumbrou essa oportunidade de negócio depois de adquirir um salão de beleza e detectar que o mercado não oferecia produtos depilatórios de qualidade. Depois de muitas tentativas, chegaram ao que queriam: um produto à base de mel, própolis, e resina de pinheiro.Inicialmente, elas vendiam o produto para pequenos salões de beleza mas, sem dinheiro para investir, com o dinheiro que recebiam elas preparam uma nova produção. Assim, mesmo novinha, Danyelle participava de quase todas as etapas da produção: ajudava a preparar a cera, embalar e vender o produto. O sucesso começou pequeno, a cera de fórmula natural era vendida em farmácias, supermercados, salões e lojas especializadas em beleza. Mas, com o espírito dinâmico, Danyelle e sua mãe conquistavam novos clientes e avançavam no mercado tão concorrido de estética feminina.
Aos 14 anos Danyelle começou a viajar sozinha por todo país para participar de feiras e eventos de beleza para vender as caixinhas de cera. Na maioria das vezes, ela ia sem ter dinheiro para comer e muito menos onde dormir. O carro era seu hotel e a comida dependia da quantidade de cera que era vendida. Juntas, mãe e filha lutaram muito, venceram vários desafios e aos poucos se tornaram empreendedoras. E sem saber, ou inconscientemente, sua mãe realizava sua sucessão não somente empresarial, mas de valores, transferindo para todos aqueles envolvidos na família sua paixão pelo negócio, o atendimento aos clientes e o carinho no preparo da cera.
Então, em 1996, sob a supervisão de Danylle e sua mãe, uma nova era da beleza começava através da primeira loja Depyl Action, instalada em Brasília. Por ser uma e conhecer a vaidade da mulher brasileira, a franquia nascia com uma proposta muito além da estética, mas com valores de bem-estar e feminilidade. De norte a Sul, o manifesto “seja mais Depyl” invadia o país.Hoje, com 94 lojas em todo o país, além de duas na Venezuela, a Depyl Action ocupa o lugar de referência no segmento, sendo o único player nacional presente em praticamente todo Brasil a oferecer soluções integradas em depilação.
Geovana Donella - CEO da Donella&PartnersO primeiro emprego da Geovana Donella foi aos 17 anos, na Cobrasma S/A, como auxiliar de documentação. Ela organizava as fichas dos mais de 8 mil funcionários da empresa e entendeu que precisaria de muita persistência e organização para ter alegria e prazer em realizar seu trabalho. Nesta mesma empresa uma das líderes era mulher e foi então que decidiu que também gostaria de chegar ao topo dos negócios. Mas, para isso, ela teve que trabalhar dobrado para vencer os obstáculos de uma mulher no ambiente corporativo. Em paralelo ao seu trabalho, ela ingressou em um curso de Bacharel e Licenciatura de Matemática e em outro curso de Computação,  quando tive a oportunidade de  estudar uma matéria que sempre foi a minha paixão: a Matemática.
Aos 22 anos ela já tinha terminado as duas faculdades e foi fazer uma especialização em Administração Industrial na USP. Após a especialização e com os conhecimentos adquiridos, ela iniciou na carreira acadêmica e começou a lecionar aulas de Cálculo 1 e Cálculo 2 em uma faculdade, nos cursos de  Administração, Economia  e  Engenharia.  Fez isso por 15 anos, trabalhando durante o dia na empresa e lecionando na faculdade à noite e nos sábados pela manhã.
Logo após o seu trabalho na Cobrasma ela foi convidada a trabalhar na Injepet e em dois anos e meio ela auxiliou na construção de uma empresa líder em seu segmento de mercado. A partir desse case de sucesso ela teve a oportunidade de ser convidada para ser Superintendente da Alcoa Alumínio, onde também desenvolveu grandes projetos em três divisões.
Após sair da Alcoa ela embarcou para a China: ela já tinha elaborado um planejamento estratégico para a criação de uma empresa de moda no segmento de bolsas femininas, pois já havia observado que o mercado interno no Brasil estava em plena ascendência nesse produto e era sua oportunidade de realizar o sonho de se tornar empreendedora. Após 15 dias de viagem retornou ao Brasil com todo o projeto formatado. A empresa Donella já estava desenhada e estava pronta para começar suas atividades. A produção das bolsas era na China e a distribuição e vendas no Brasil. Geovana era responsável por todo o processo na empresa, desde a escolha do design dos produtos, do portfólio, dos detalhes da produção  junto aos fornecedores e  também a responsável pela coordenação dos representantes de venda em todos os estados brasileiros.

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