Pedradas do PedroKa

Avaliando
Sinceramente não vi razões para o encontro dos candidatos na Acisbs ontem no final de tarde.
1) Não foram lá para apresentar suas propostas, mas sim comentar as sugestões da Acisbs.
2) Claro que nenhum dos candidatos iria contrariar ou dizer que deixaria de atender alguma delas.
3) Restrito as equipes dos candidatos, não aberto ao público, e empresários eram minoria.
4) O desempenho foi de ótimo, bom, razoável e péssimo:
 - Ótimo para Tureck que falou com coerência, conhecimento e ainda deu vez para seu vice, inteligentemente.
- Bom - Para Clarice do PDT, igualmente coerente, com firmeza de propósitos e clareza em suas colocações.
- Razoável - Para Magno Bollmann, de quem eu esperava muito mais. Tímido e sem empolgação.
- Péssimo - Tomazini, fez uma enrolação de comentários, falou inclusive dos médicos que precisam trabalhar mais, precisam ganhar mais, Esqueceu que ele poderia estar dando plantão ao invés de fazer política., também foi infeliz ao citar que seu filho médico só da plantão uma vez por mês no Sagrada Família. Ficou devendo. Perdeu uma grande chance de deixar seu vice Francisco com experiência de dois mandatos falar um pouco.
5) Magno e Tomazini elogiaram a candidata Clarice.Ouso dizer que se esta mulher possuísse uma estrutura de campanha, mais tempo e espaço para apresentar suas propostas, iria incomodar muito mais, com certeza. Assim mesmo vai tirar muitos votos que poderão faltar para outros.
6 - Clarice foi contundente e deixou alguns empresários com a cabeça baixa ao comentar que todos eles sonharam em possuir suas indústrias, ela pediu espaço para expor suas ideias e não para pedir financiamento. Não foi atendida. Mas ninguém pode lhe tirar o direito de também  sonhar ser prefeita de São Bento do Sul. Pegou na veia. Também pediu que paremos de achismos. Criticou a Polícia Militar, instituição que em São Bento do Sul só tem o status de batalhão. O efetivo é de Companhia, ou menos. Prometeu se eleita transporte coletivo gratuito para toda a população e contou exemplos de cidades onde já existe e é viável. Também prometeu a criação de um Instituto de Planejamento para ações mais perenes.
- Não fiquei para as respostas às perguntas da platéia, até porque tinha algo melhor par fazer.

Hoje tem
Acadêmicos da Univille terão hoje a oportunidade de ficar frente a frente com os quatro candidatos a prefeito de São Bento do Sul. Pena que também seja fechado ao público e sequer possa ser transmitido. Segundo informações o PP não aceitou. Lamentável.

Pesquisado
Hoje pela manhã ao passar pela praça Getúlio Vargas fui abordado por uma pesquisadora da empresa DESENVOLVER. Ela disse estar trabalhando para coleta de dados de pesquisa registrada mas que não sabia por quem encomendada. A pergunta: Em quem eu votaria para prefeito e em quem eu não votaria em hipótese alguma. Respondi.

Política na paz
Você já deve ter lido e ouvido que não vale a pena arrumar inimigos por causa da política. Hoje tive mais um testemunho disso. Fernando Viliczinski, candidato a vereador pelo PSB e que apoia Magno PP, estava saindo do germânia com um carrinho lotado de cerveja. Fui direto. Distribuindo? Ele respondeu: Temos uma confraria que se reúne na última terça de cada mês. Eu, Pedro Ivo Diener (PMDB), Tomazini (PSDB), entre outros. Precisa mais?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -