Pedradas do PedroKa

VAI FECHAR
A antiga agência do Besc, atualmente Banco do Brasil, na Felipe Schimidt, está com os dias contados. Devido a reforma da agência central e a falta de funcionários, os remanescentes serão transferidos para esta e acabou-se o que gora doce. 

DEBATE
Ontem foi a vez dos candidatos a prefeito de São Bento do Sul, desta vez, serem confrontados no debate promovido pelo Diretório Acadêmico da Univille. Assisti e mais uma vez me proponho a uma  avaliação pessoal e corroborada por muitas opiniões que ouvi.
1) Novamente Tureck deu um  banho e até está sendo comparado com um robô, pela maneira ágil e com conhecimentos com que fala e expõe suas ideias.
2) Clarice do PDT continua sendo a novidade, a surpresa e que expõe suas ideias com clareza e convicção. Volto a afirmar que se tem mais tempo de campanha, recursos e apoio esta mulher iria surpreender muita gente. Tanto é que após sua "canelada" nos empresários no debate da Acisbs, recebeu dois convites para visitar empresas. Buddemeyer e Tecmatic.
3) Magno justificou sua candidatura devido o povo afirmar que ele continua sendo a mesma pessoa e com simplicidade.
4) Tomazini, na minha avaliação novamente foi o pior dos quatro. Continua enrolado e sem objetividade. Cada vez cresce mais o número de eleitores que preferiam que a chapa fosse inversa com Chico na cabeça.
5) Magno bateu em Tomazini dizendo que o mesmo que hoje critica, fez parte do atual governo e que inclusive o PSDB ainda possui dois funcionários na Prefeitura. Também que a lista de cortes que ele apresenta não é verdadeira.
6) Nas considerações finais Tomazini disse referindo-se a Magno,  que ele não está com os bens indisponíveis.
7) Tureck pediu a atenção dos universitários alertando que política não se faz com  mentiras e enumerou e esclareceu:
- As obras do Contorno Norte, ao contrário do que Magno prega, não foram abandonadas pela atual administração. Foram mascaradas e não estão liberadas pelo FATMA.
- Quanto ao terreno que Magno diz ter deixado para construção de um Asilo para Idosos, o mesmo foi fruto de uma invasão por empresa de parentes de Magno e que por decisão judicial indenizou com esta área e que a mesma também não pode receber benfeitorias por ser área de preservação.
- Também explicou que a devolução dos recursos que deveriam ser aplicados na construção de uma UPA, realmente aconteceu. Mas que ao assumir tinha 48 horas de prazo para licitar a obra e que ainda por cima seria construída em uma área pertencente a uma família que mora na Alemanha. Inviável.
8 - Tomazini tentou vincular a atual administração com a coligação nacional entre PMDB, PP e PT. Tureck disse que não poderíamos vincular a campanha local a política nacional e que se assim fosse, lembrou que recentemente liderança do PSDB estava na cadeia em Santa Catarina acusado de falcatruas.
9 - Clarice (PDT) acrescentou com sua sugestão para a criação de Creches para Idosos, Transporte Coletivo Gratuito e o PAI (Programa de Assistência Infantil), além de ratificar seu compromisso de se eleita compor a equipe apenas com funcionários de carreira.
10 - A se lamentar apenas o impedimento para que o debate fosse transmitido ao vivo e atingisse a população interessada uma vez que o espaço era restrito para acadêmicos. Isso tolheu a possibilidade de que mais pessoas formassem opinião a respeito dos quatro candidatos. 

MUI AMIGO
Tomazini de entrada me questionou sobre  a nota que publiquei dizendo que ele fazia parte de uma Confraria. Disse que era apensa um grupo de amigos do Lions que se reúne uma vez por mês, o que não muda em nada.  Esclareci que a afirmação não foi minha, apenas reproduzi o que o candidato a vereador Viliczinki, me disse. Fiquei surpreso é que Pedro Ivo Diner faz parte e Tomazini que é seu "amigo" anda divulgando que Pedro ganha R$11 mil por mês e que será um dos comissionados guilhotinados. Fiquei sabendo também que a informação que Tomazini tem é falsa, pois  inclui parcela do 13º salário. Pedro Ivo já me disse que se der zebra e Tomazini vencer as eleições ele vai entrar na Justiça para cobrar a diferença de salário. Amigos, amigos, política a parte.

ESCLARECIMENTOS
Apenas a título e esclarecimento para os candidatos. Calçada para pedestre e em frente de propriedades particulares é responsabilidade do proprietário. Precisa é que o Poder Público fiscalize e cobre. Só isso.

ENTREVISTA
No saite www.jornalevolucao.com.br, entrevista com os candidatos a prefeito de São Bento do Sul. É necessário que se explique a ausência do PSDB. Embora todos os partidos tenham sido convidados a responder e recebido simultaneamente as perguntas e com o mesmo prazo para respostas,  além da confirmação, os tucanos optaram por não se expor. Alguém ligado a coordenação me respondeu que deveriam ter outras prioridades. Devem estar fazendo a campanha em off. Afinal cada um com suas preferências e estratégias. Eu também tenho as minhas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -