Postagens

Mostrando postagens de Março, 2016

Lista tríplice

Imagem

Estado de Graça

Sinceramente sou uma pessoa privilegiada. Posso dizer que estou em estado de Graça. Hoje fui premiado pela visita em casa do meu querido e estimado amiguito Julio Teddy de Miranda Ascui. Se arrastando e com dificuldades apoiado pelo Ivan veio me trazer seu abraço. Que Deus o proteja e conserve Julio, você é daquelas pessoas abençoadas e que merece muito carinho e respeito.

Brasileiros ainda investem em empreendimentos de alto luxo em Miami

Imagem
Dubai Americana: Brasileiros ainda investem em empreendimentos de alto luxo em Miami Projeto residencial de alto luxo de apenas cinco andares, o Three Hundred Collins, renova o conceito de condomínio com elegância e novas tendências boutique e low profile na Dubai americana Apesar da crise brasileira, a Miami ainda é a queridinha dos brasileiros.  A cidade, no estado da Flórida, está entre os três destinos turísticos favoritos dos brasileiros, segundo o Ministério do Turismo. Motivos não faltam: além de praias maravilhosas e clima bom o ano todo, a região oferece excelentes passeios, além de entretenimento noturno e muita badalação. E um dos pontos turísticos mais visitados de lá é o bairro de SoFi (South of Fifth centro de luxo de Miami).  A vizinhança de SoFi em Miami Beach, Flórida, sempre foi muito cobiçada. Porém, com a chegada do primeiro projeto empreendimento residencial luxuoso em Miami feito pelo internacionalmente renomado designer, Thomas Juul-Hansen, e pela construtora e des…

Festival Internacional Audiovisual de Cultura e Turismo

Imagem
Amigos e colegas, parceiros de negócios Agradecemos muito se nos ajuda ​rem  a divulgar o FIACULT -  Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo, e  que possam ​ ​ vir  ​a​  Florianópolis em Setembro contemplar os filmes conosco e quem sabe receberem  seus prêmios? Ou melhor, na Itália para a grande premiação?! Porém, mais que troféus  ​à​ s sua vantagens e benefícios estão relacionados com a quantidade de mídias espontâneas, divulgações e de visualizações que lhes trarão um grande resultado de vendas e novos negócios, novas oportunidades de ​ negócios .  Nesta semana, o FIACULT recebeu mais inscrições para o Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo. O evento que terá uma pré-classificação no Brasil em Florianópolis no mês de setembro e a premiação final na Itália em Outubro. Será recebido especialmente ​na  região pelo consórcio do Vêneto, cujo audiovisual desponta desde a abertura no site ​,  primeiro filme a ser veiculado nos cinemas…

Pedradas

_Quarenta milionários pediram para o governo aumentar a arrecadação de impostos sobre fortunas para ajudar em programas sociais os menos favorecidos. Nos Estados Unidos é claro.
 - Então os puros, imaculados, justiceiros, investigados e denunciados deputados federais irão julgar o pedido de impeachment de quem sequer constou o nome nas investigações da Lava Jato?
- Atenção ciclistas e pedalistas, vocês podem ser os próximos da lista.
- As maquinistas do trenzinho para Curitiba que se cuidem para não descarrilar.
- PMDB causando mais desempregos diante de tanta crise. Onde será que serão abrigados os apaniguados que estavam nos cargos federais. 
- Será que em Santa Catarina onde Colombo PSD apoia Dilma, o PMDB que é vice também irá entregar os cargos?

Mea culpa e pedido de desculpas

Nunca tive problemas em reconhecer meus erros, pedir desculpas e não carregar ódios e frustrações. Hoje quero fazer um pedido de desculpas pela minha impetuosidade, por não levar desaforos para casa, mas também sem deixar de reconhecer algum erro. Volto a noite de 23 de agosto de 2013, Plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, dois anos, sete meses e alguns dias passados. Assunto: Audiência Pública para mobilização pela implantação dos serviços de Quimioterapia no Hospital Sagrada Família. Porque eu estava lá? Porque não sei ficar ausente as causas comunitárias e muito menos  deixar de atender um pedido como o que me foi feito pelo vereador Fernando Mallon, ainda mais quando me pediu em nome de sua querida Annelize tão prematuramente chamada para longe de nosso convívio. Plenário lotado, prefeitos dos três municípios Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul. Rede Feminina de Combate ao Câncer, Clubes de Serviço, outras entidades, público em geral e imprensa. Foi uma s…

E Deus criou o homem

Na última sexta-feira, data em que se celebrou a Paixão e Morte  de Nosso Senhor Jesus Cristo, completei 71 anos e confesso que aprendi a refletir um pouco mais. Sempre dizemos que vivemos e não vemos tudo. Já estou achando que vejo tudo e não morro. Graças a Deus. Vale lembrar na Páscoa, domingo,  o sexto dia, que completa o Tríduo das celebrações  se comemora a Ressurreição de Cristo e nas leituras do Velho Testamento a criação do mundo. "
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. 
27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. 
28 E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. 
29 E disse Deus: Eis que …

Temer ou não eis a questão

- Então o PMDB rompeu com o Governo Federal. Prometem entregar todos os cargos. TEMER diz que não irá renunciar porque foi eleito. Interessante eu não li o nome dele na Urna Eletrônica. Qual foi pecado cometido por Ulisses Guimarães para nunca ter seu corpo  encontrado e por não poder descansar em paz?

Temos vagas

Aqui temos VAGAS:

- Para presidente : ACISBS

- Para os cargos deixados pelo PMDB - GOVERNO FEDERAL

- Médico Legisla auxiliar - IML- SBS

- Pessoas honestas - Em todos os cargos políticos no Brasil inteiro

Sem candidato e pior sem quem nomear

Mais uma maratona pelos lados da Associação Empresarial de São Bento do Sul. Novamente o drama de escolher um presidente, isto que o regime é parlamentarista. Imaginem se fosse para disputar uma eleição. Alexandre Wiggers, atual presidente da Condor e que era o preferido teria declinado da indicação devido compromissos profissionais que o impedem de assumir novos desafios. Continua a velha história e procura por quem sentar na cadeira do presidente a ACISBS. Na semana passada ainda escrevi que raro é um grande empresário aceitar esta empreitada. É sempre mais fácil indicar um preposto, terceirizar. Aliás, parece nem tão fácil assim. O Conselho na próxima semana deverá se reunir para escolher novos nomes a serem sondados.

Via Sacra revelando o que é bom

- Ontem a noite a Via Sacra da semana Santa do Bairro Schrann, como todos os anos terminou na Escola Henrique Schwartz. Eu e Zuleika comentávamos a limpeza e como aquelas instalações estão bem cuidadas. Inclusive a direção e equipe merecem elogios. Pena que ao lado de fora, onde também é responsabilidade da Prefeitura não existem calçadas e acessibilidade para pedestres. Hoje me deparei com fotos e narrativa da visita que o prefeito Edimar Salomon fez ao local. Deve ter ficado com a mesma impressão que eu. Uma força para que a Prefeitura cumpra com a própria Lei. Calçada em 180 dias, prefeito.

Pedradas do PedroKa

- Obrigado peal visita e pelas considerações presidente Alexsandro Daumann - Rotary Cidade dos Móveis. Sempre às ordens.
- Tem gente que vai cair do vagão. Trenzinho.
- Já dizem que a terceira via em São Bento só se for a obra parada da apelidada Transpão.
- Nesta semana algumas personagens; Judas - Delcidio  Amaral. Pilatos - Gilmar Mendes - Herodes - Sergio Moro - Barrabás - Aécio Neves - Centurião Japa federal.
- Então a tucanalhada agora já está bicando para o lado do PMDB. São todos mesmo um bando de safados. Isto a Globo não mostra. Agora quem já está querendo ver o Exército nas ruas sou eu.
- Não vi ninguém fazer acordo nem acerto para substituir nosso médico legista em férias.

A piada do ano

Dentre as muitas besteiras que acabamos lendo, acredito que esta foi a campeã da burrice. Manchete de um noticiário: Se o Brasil não prender Lula Portugal o fará". Como piada só podia ser coisa de português, pois, pois. Sou neto de português, família Sá e ainda de lambuja tenho um cunhado made in  Arcos de Valdevez,  Trás-os- Montes  Minho.Sinceramente os portugas foram os primeiros a implantar aqui a corrupção e o roubo. Podem levar o Lula, Dilma, Aécio e escolher mais uns 500, só nos devolvam o ouro que daqui foi roubado. "Casa roubada, trancas a porta".

Conjecturando

- Dou-me o direito de fazer alguns exercícios sobre os recentes acontecimentos políticos na cidade. É uma simples conjectura e você não é obrigado a concordar.

- Godoy "se indispôs com o PP e o PMDB, tando é que está inclusive sendo processado pelo prefeito Tureck. Sua indisposição com prefeito em exercício Edi Salomon PP também o colocou em choque com a sigla, justamente por este ter aceito o cargo  e estar sendo acusado de engavetar processo de impeachement de Tureck para sentar na cadeira do Prefeito.

- Godoy sabe-se tem aspirações e inclusive em entrevista para este blogueiro não escondeu seu desejo de ser ungido pelo PP, ser candidato a vice ou alavancado para vereador.

- Sabendo que sua antiga sigla o DEM sequer faria uma legenda mudou de partido na sexta-feira, 18 optando pelo PSB.

- É outro partido que se não coligar nas proporcionais não elege ninguém.

- O presidente do PSB que inclusive deixou o governo Tureck (PMDB) atirando para todos os lados já declarou que com eles não …

Programação Semana Santa - Matriz

Imagem

Miopia

Sei que vai ter gente torcendo o nariz e vestindo a carapuça, mas na verdade muitos dos nossos empresários tem uma visão míope de tudo que acontece. Às vezes conhecem melhor o processo de produção da matéria prima que compram do que o do  produto que fabricam.  Assim é na política e nos problemas de um modo em geral. Enxergam todos os problemas que ocorrem em Brasília e que na maioria causados pelos seus patrocinados que lá estão e para quem transferem também todas as suas falhas, frustrações e fracassos.  Conhecem a solução, mas não as praticam. Já em nível estadual, e do qual estamos bem mais perto, também são omissos ou fazem ouvidos moucos. Interessante que quanto aos nossos problemas caseiros, extremamente domésticos, criticam mas não se envolvem. Não cobram. Nomeiam prepostos para representá-los. Não participam e posam de bonzinhos e compreensíveis. Querem sempre resolver e se manifestar no que está longe, assim não põe a cara para bater. Cadê a bancada dos empresários?  Não pod…

Absurdo

Contra isso não vejo ninguém protestar o que comprova que o povo quer mesmo é pão e circo e isto os políticos de todos os naipes sabem se utilizar muito bem. Enquanto faltam recursos para hospitais, escolas estão desabando, presídios verdadeiras masmorras do tempo da guilhotina, o estádio Arena do JEC vai receber recursos federais e municipais para ampliação. Me perdoem, sou joinvilense de nascimento, mas onde está o bom senso? O time rebaixado, caindo pelas tabelas no campeonato catarinense, os governos quebrados, isso é ridículo e não vi nenhuma faixa de protesto. Temos realmente o que merecemos.

Driblando a crise

O ditado é velho mas continua valendo. Enquanto uns choram, outros lucram vendendo lenços. Conversei com o empresário Mário César Pacheco, grupo Germânia que está preparando o lançamento de nova campanha para incentivar as vendas. Vem aí uma nova raspadinha, cerca de 1 milhão delas, e a distribuição de 45 mil prêmios imediatos. As que não forem premiadas poderão ser trocadas por um cupom e concorrer a dois automóveis Gol zero quilômetro, cujo sorteio deverá ocorrer no mês de dezembro. Tudo está sendo preparado para lançamento em maio próximo.

Investimentos
César também informou que em parceria com o empresário Sergio Klaumann que está recuperando um imóvel nas proximidades da Loja -Seminário em Rio Negrinho, que  deverá ser mudada em local livre de enchentes e com novas e modernas instalações.
Ainda em Rio Negrinho (BR-280) o atual depósito está sendo ampliado e receberá um novo centro de distribuição e na frente ser[a instalado um Centro Comercial com várias lojas e também o novo superm…

Sugestão e solução

É inadmissível que a Prefeitura Municipal de São Bento, segundo informação do próprio secretário da Administração não possua nem saiba os custos de quilometragem dos veículos utilizados no serviço público. Argumentei que há mais de 50 anos quando eu trabalhava em uma empresa em Porto União já possuía este controle com todas as informações, e olha que não tinha computador era na base da Facit mesmo. Conversando com o empresário e um dos grandes frotistas de SC, Sérgio Klaumann, ele me disse ter um sistema e que já ofereceu para a Prefeitura Municipal há mais de 2 anos e até agora ninguém se interessou. Aí é triste e doído.

Previsão do tempo - Furacão

Caso os ânimos continuem acirrados e os espíritos não sejam desarmados até às 19:00 de hoje, a previsão é que a reunião da Câmara de Vereadores ocorra entre vendavais, granizo e muitos bate-bocas. O plenário poderá ser tornar um óctogono ou rinha caso os vereadores Fernando Mallon (PMDB) e César Godoy ex-DEM, desde sexta-feira PSB. Ambos já de digladiaram pela imprensa e o clima promete.  Tudo por conta do PP assumir a prefeitura.

São Bento do Sul tem novo prefeito

Imagem
Acabou de encerrar a cerimônia de transmissão de cargo no gabinete do Prefeito Fernando Tureck (PMDB) em São Bento do Sul. Tureck que entrou em férias por dez dias e seu vice está em viagem ao exterior, pela ordem sucessória passou o cargo para o vereador em sua sexta legislatura e atual presidente da Câmara Edimar Geraldo  Salomon (PP). Cerimônia foi bastante prestigiada, mas do PP partido de Salomon apenas o ex-prefeito Magno Bollmann esteve presente. Os correligionários de Edi mostraram que ainda fazem a política com  o fígado, e isto já ficou patente na sessão da Câmara de ontem a noite. Tanto Tureck como Edi em seus pronunciamentos disseram estar satisfeitos por mostrar que política se faz com gestos de grandeza e confiança e pensando no bem maior que é população e a cidade. Embora o gesto de aproximação,  a ausência dos caciques e vereadores do PP sinalizaram que continuarão distantes e adversários. Também do PMDB tem partidários que não aprovaram o gesto de Tureck. Os vereador…

O suícídio da Lava Jato

Imagem
vladimir safatle É professor livre-docente do Departamento de filosofia da USP (Universidade de São Paulo). Escreve às sextas. O suicídio da Lava Jato 18/03/2016  02h00Compartilhar17 mil

Pedradas do PedroKa

Imagem
- Um Congresso onde mais de 260 deputados estão respondendo processo julgar pedido de impeachment é brincadeira. Fora todos. Primeiro limpeza geral. É como colocar um bandido como delegado ou presidindo o Tribunal do Juri.
- Sobre sítio em Atibaia, alguém conhece o sítio do deputado Darcy de Matos em Campo Alegre?
- Agora o Cunha está com pressa. Pimenta no olho dos outros é refresco.
- Shoping Breithaupt foi vendido.
- Será que o Lula não prefere um HABEAS COPUS?
“Aécio Neves tem conta secreta em Liechtenstein”. Mais difícil de pronunciar que descobrir.
- Que é esquisito é. O prefeito que sequer filho em escola tem, escolher logo agora dez dias para férias. Coincidência? Acordão? Coisas da política? Livre pensar e imaginar.

Feijoada Alpenbier

Imagem

Disposição ou interesses

Li comentário do deputado federal Mauro Mariani "que com a presidente deixando o cargo, há disposição para se construir um pacto de governabilidade, com ações para acelerar a retomada do crescimento do Brasil, que vive uma crise política a qual afeta diretamente a economia nacional. "Saindo Dilma, fica fácil compor um governo" declarou. Ora bolas e me economizem. Então o que falta é vontade política e o que existe é oportunismo. Afinal o PMDB tem o vice presidente da República, o presidente do Senado e o da Câmara, todos acusados de falcatruas e investigados. Será que eles tem a forma mágica e estão escondendo? Será que se a Dilma cair eles acreditam que ficarão no poder? O povo não é mais bobinho nem objeto de manobra. Uma Câmara onde 262 deputados estão sendo processados e investigados, é o mesmo que colocar a raposa para cuidar do galinheiro. Me perdoe Mauro, mas não concordo. Se existe solução vamos trabalhar em benefício do País já. Não é a Dilma que está atrapalha…

Fechando cerco e as portas

Na minha leitura, o vereador Cesar Godoy está vivendo um inferno astral. Combativo, inquieto e aguerrido tem arrumado alguns adversários por conta de suas manifestações. Um jovem com futuro promissor na política pode estar caindo num abismo político com portas se fechando e como se diz na gíria cavando sua própria sepultura. Qualquer leigo sabe que um vereador para se reeleger em São Bento do Sul é uma tarefa bastante difícil, basta ver os últimos resultados. Por outro lado é preciso ter um partido forte e que agregue com bons candidatos na chapa para vereadores uma vez que a legenda é de 6.000 votos. A janela para mudanças está se fechando. Godoy que pertence ao DEM sabe que a sigla está desmantelada e nela permanecendo não terá mínima chance de se reeleger. Precisaria no mínimo estar coligado com PP ou PMDB e que pelas circunstâncias atuais parece não restar nenhuma chance, principalmente após o episódio de ontem. Também fica difícil ir para outro partido que acabe coligando com um …

Fumaça preta na Câmara

Na sessão de ontem da Câmara de Veradores de São Bento do Sul, o clima esquentou por conta do presidente Edimar Salomon (PP) assumir na tarde de hoje (17:00) o comando do Município por dez dias. Os próprios vereadores pepistas se disseram surpresos e não terem sequer sido consultados ou comunicados. O descontentamento é que o distanciamento e a animosidade entre PP e PMDB na cidade é histórico. Contudo o mais contundente foi exatamente um dos maiores críticos da atual administração César Godoy (DEM) e que inclusive está sendo processado pelo prefeito Tureck. Godoy indignado acusou o presidente da Câmara de ter barganhado a cadeira de prefeito em troca de engavetar o pedido de cassação do prefeito. Disse que isto estaria sendo um prêmio para Salomon.e que não existe almoço de graça, numa alusão que tudo foi negociado. O bate boca foi grande e Godoy inclusive acusou o presidente de estar descumprindo o regimento interno da Câmara e se retirou do plenário, antes pedindo de que sua manife…

Vale a pena ler - Dos Índios até Dilma Roussef no popular

Dos Índios até Dilma Roussef no popular (Lula vaselina e outras histórias) Cabral desceu da caravela, e com espelhinhos e miçangas corrompeu os primeiros índios. Aí veio o período colonial e uma elite cartorial portuguesa cobrava o quinto, e talvez ficasse com o quinto disso, e o povo pagava. Veio a independência e com ela o Império, e apesar de respeitarem mais o Imperador, rolava Pixuleco pra todo lado, e o povo pagava. Com a república, ela (corrupção) foi aumentando, aumentando, sofisticando-se e virou sistêmica. Sempre foi controlada por essa Elite que comentei antes, mas agora já com banqueiros, Barões do Café, políticos e magistrados. Nesse tempo da república passaram governos civis e militares, uns mais, ou menos corruptos, e sempre obviamente tudo controlado por essa elite. Repare que não estou falando da burguesia, essa por enquanto só entra pagando e entra novamente no final dessa historinha. Povo meio desanimadão, cansadão de tanta bandalheira, aposta em alguém do povão. J…