Rotary Clubs empossaram novos presidentes


Foi realizada no último dia 21, na Sociedade São Bento, em Serra Alta, a solenidade de posse dos conselhos diretores dos 4 clubes de Rotary, Rotaracts, Interacts e Casa da Amizade de São Bento do Sul, evento que controu com a presença do governador rotário, Jaime Vicentainer, do futuro governador, Helvino Wilsmann, prefeito Magno Bollmann, presidente da Câmara de Vereadores, Edimar Salomon, e rotarianos locais.
No Rotary Club São Bento do Sul assumiu a presidência José Dorival Dums, no lugar de Fábio Schmidt. No Rotary Cidade dos Móveis, será empossada Maria Cristina M. Bertolini Paim no lugar de Angelina Marise Weiss. Já no Rotary Oxford, será empossada Marlene Postai Kahlow no lugar de Cecilia Demetenko Montagna. E no Rotary Serra Alta o novo presidente é Daniel Fendrich, que assume no lugar de Luiz Fernando de Souza Grossl.
Para a presidência do Rotaract Club de São Bento do Sul irá assumir Vinicius Salzbron no lugar de Tainara Viliczinski. Para o Rotaract Cidade dos Móveis o novo presidente é Carlos Alexandre Alves Correa, recebendo a presidência de Jonas Legal. Já Eduardo Plantes dos Anjos Kutach irá assumir o Interact Club São Bento do Sul no lugar de Eliane Klein, e Caroline Lemek Rodrigues presidirá o Interact de Oxford, no lugar de Luiza Stock. Na Casa da Amizade a presidência irá para Claudete Stawny, no lugar de Francine do Rocio Rodrigues Daumann.
Falando em nome dos presidentes que deixaram o cargo, o ex-presidente do Rotary Club Serra Alta, Luiz Fernando de Souza Grossl, destacou a união existente entre os rotarianos. “Vencemos mais um ano, trabalhando sempre em prol do próximo. Só assim continuaremos sendo um clube forte”, citou. Já Daniel Fendrich, que assumiu a presidência do clube de Serra Alta, afirmou ser uma honra ter sido eleito presidente do clube. “Com o apoio de todos, tenho certeza que realizaremos um bom trabalho”, avaliou.
Já o prefeito Magno Bollmann destacou a importância do voluntariado. “Vocês e os demais clubes de voluntários de nossa cidade vêm cobrir uma lacuna deixada pelo poder público. Hoje em nosso município temos mais de 70 clubes de voluntários, e sem o serviço prestado por vocês, administrar o município seria bem mais difícil”, avaliou.
O governador distrital do Rotary, Jaime Vicentainer concordou com o prefeito. “Se a sociedade se organizar a vida de nossos administradores ficará mais fácil, todos temos que fazer nossa parte. Temos que dar ferramentas para que a sociedade se organize”, finalizou.

O que é o Rotary?
Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações.
A Fundação Rotária do Rotary International é uma entidade sem fins lucrativos que promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais. A Fundação é sustentada somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor. Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por Rotary Clubs e distritos.(texto Evaldo Cemin)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA