ZOOM SOCIAL - por Pedro Alberto Skiba - 27-06-2017

                             Belas mães, lindos filhos

"Deus nos concede os filhos para por a prova nossa capacidade de amar o outro, mais que a nós mesmos.”

     

             Da série: Andressa Araújo e Itálo Sauki com estilo

DIENERFEST
No sábado, 24, São Bento do Sul recebeu membros da tradicional família Diener, para mais um encontro familiar, o 7º. realizado na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. Foi um dia de muita confraternização, abraços, lembranças, comes e bebes.
   Um grupo de mulheres da família
         Pedro Ivo Diener oferecendo flores para a mais idosa da família,  "tia"Brunilde
    Marlene Diener Pinow com a filha Deborah
 Os integrantes da família na foto oficial
Deborah Diener Scorza, 




Anissa Marie Cunha é eleita a Miss Itajaí 2017

Na noite do dia 22 de Junho, aconteceu a cerimônia que elegeu a Miss Itajaí 2017, no auditório do Centreventos da cidade. A vencedora do título foi a estudante de estética, Anissa Marie Cunha, de 22 anos, que disputou com mais seis candidatas. A eleita pelo júri será a representante da cidade no Miss Santa Catarina, que está marcado para o dia 8 de julho também no Centreventos. O Miss Itajaí foi uma realização da XS Excess Comunicação & Eventos e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e de empresas renomadas da região 
Danny Reis (coordenadora regional). Missa Itajaí 2017 e o coordenador do Concurso Estadual Túlio Cordeiro


.    A bela Anissa Marie Cunha - Miss Itajaí2017

Notável
Pessoa educada e de fino trato é como se pode definir o homenageado da semana. Marcos Schumacher, empresário do comércio, soube suceder e fazer seus sucessores. A loja que leva seu sobrenome foi fundada por seu avô Carlos Klinger, em 1914. Depois passou para seu pai Erwin Schumacher, a quem Marcos sucedeu, e hoje ainda em atividade divide os negócios com seus filhos. É o estabelecimento comercial mais antigo da cidade e ainda em atividades mantendo a tradição inclusive das características do prédio. Marcos são-bentense de nascimento, fiel as suas origens, os que conhecem a história, contam que herdou também a maneira gentil, os hábitos simples e a confiança que seus antecessores depositavam nos clientes que atravessaram gerações e continuam fiéis. Ainda hoje se diz que dificilmente alguma casa em São Bento do Sul, não possua algo que foi comprado na Loja Schumacher, Um exemplo de dedicação, competência e ser humano,



Clique para ampliar

Aconteceu, dia 22, o encerramento da 30ª. edição da ExpoSuper - Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados no Complexo Expoville, em Joinville. Na ocasião, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu a premiação das empresas vencedoras do Prêmio Mérito Acats ExpoSuper 2017. Para identificar os supermercados de pequeno, médio e grande porte mais admirados pelos consumidores, o Instituto Mapa promoveu mil entrevistas nas dez regiões do Estado. A pesquisa levou em consideração atendimento, preços e promoções, qualidade e variedade de produtos e a localização de lojas.
 O Germânia Supermercados foi agraciado com o Prêmio Mérito Acats ExpoSuper 2017 – Planalto Norte, na categoria Empresa de Grande Porte, recebido pelo dioretor presidente do grupo Mário César Pacheco.



 GENTE QUE É NOTÍCIA

   O penta-campeão Mundial de Futebol Ricardinho (Ricardo Luíz Pozzi Rodrigues) e a jornalista Linda Tomelin


                Uberto Araldi Leal, homenageado pela Podhiun (odontólogo), a mulher Patrícia e a filha Sofhia
Vivi Schultz, esteticista e Dudu Hable

Amira Haidar e  Augusto Cesar Allet Aguiar, no Novotel em Lisboa


Arte na Câmara

A Câmara de Vereadores de Rio Negrinho já conta com nova exposição das artistas plásticas da ARNAP - Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos . A exposição destaca as artistas Dolores Maria Tureck Vellasques e Astrid Lindroth.
O espaço é aberto à visitação das 07h30h às 11h30 e das 13 horas às 17h de segunda a quinta-feira, e das 07h30h às 11h30 e das 13horas às 16h30 na sexta-feira. A exposição dos quadros na Câmara, fomenta a divulgação da cultura local por parte do poder público e oportuniza a comunidade conhecer ainda mais sobre os artistas da cidade.



Reconhecimento profissional
A personal stylist Fernanda Delgobo é referência quando o assunto é consultoria de imagem. A profissional realizou cursos com especialistas da área, como Titta Aguiar, de São Paulo, e Juliana Bacelar, de Curitiba. Fernanda formou-se em Nova York no Image Resource Center of New York e é atualmente reconhecida como membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem (AICI). Um sucesso!!! (foto: Ricardo Zanon) 



Renata Longaray é capa da nova Playboy

Com longa carreira jornalística, repórter do Domingão do Faustão será a estrela em destaque na edição de inverno da revista que completa 42 anos no Brasil
Linda, inteligente, simpática, independente e cheia de garra. Assim é a repórter Renata Longaray. Aos 28 anos, a bela gaúcha é unanimidade nas tardes de domingo, quando encanta os milhares de telespectadores do Domingão do Faustão, onde interage com a plateia e vai em busca de histórias diferentes rodando o Brasil para apresentar no palco.



Na festiva de posse do Rotary's

Na reunião realizada na última semana com a posse dos novos presidentes dos Clubes de Rotary em São Bento do Sul, algumas presenças de destaque

   Sirley Veronese e Edwin




    Elvino Wilsmann e Nelsi, ele que será empossado Governador do Distrito 4650 no próximo dia 1º

Keisy e Zilda Paitra
  Geroneia Wantowski e Luiz Grossl
 
 Marcos e Rosane Pras
        Rosangela e Mauro Bacsfalusi
   Dorival Dums e Clarice Terezinha

Profundo

Prezado Pedro,

- "Convido você, um seguro caminhante dos meandros

literários, a ouvir e sentir os embates do Racional e do

Emocional até, finalmente, autorizar seu intelecto rasgar 

paradigmas e navegar em saborosa  viagem fantástica. 

Boa leitura

abraços JDMurara"

Com esta dedicatória recebi o livro ANNIRYS o Fogo dos

Kaingangues, do autor que foi gerente do Banco do Bra-

sil em São Bento do Sul e hoje divide residência entre 

Rio Negrinho e Blumenau. Foi um agradável reencontro 

e prometo que vou navegar.




Campo Alegre se prepara para 14ª edição do Festival de 

Inverno.

A décima quarta edição do Festival de Inverno de Campo Alegre será nos dias 14 a 23 de julho de 2017, e reserva inúmeras atrações. São oficinas de artesanato e culinária, dança, música, feira do livro e muita gastronomia típica. Na programação, algumas novidades, como o Lançamento do prato NÓ DE CORDEIRO,  uma Sopa Rústica de Cordeiro, preparada com ingredientes coloniais de Campo Alegre, que será servido pelo Restaurante do Cláudio. É um prato desenvolvido especificamente para explorar a gastronomia da carne de ovelha no inverno. O festival ainda serve, através de entidades e associações, grelhado de cordeiro e demais pratos típicos da cidade. A data marcada para o lançamento é 14 de julho às 19h. Todos os pratos serão servidos durante os dias 14,15 e 16 de julho.

Marília Scheffer, secretaria de Turismo de Campo Alegre coordena as equipes




>>III Feira de Arte e Cultura/Feira de Inverno 

A Casa da Cultura Polônia Brasil abriu inscrições para a sua "VIII Feira de Arte e Cultura”, que acontecerá dia 9 de julho, das 9 às 15 horas, no endereço da Rua Ébano Pereira, 502 – Centro, em Curitiba. Telefone de contato, (41) 99948-1842 (de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas). A taxa de participação é de R$ 50,00, e cada mesa é disponibilizada somente para 1 participante. As vagas são limitadas. Os associados da Casa da Cultura Polônia Brasil que queiram participar ficarão isentos da taxa de participação.

>> Maior feijoada – A maior feijoada do Brasil – segundo os organizadores - será servida em Prudentópolis, na região central do Paraná, durante FENAFEP-Festa Nacional do Feijão Preto, no mês de agosto. A realização da festa coincide com o aniversário do Município, festejado em 12 de agosto.A maior feijoada do Brasil será o prato principal da 8a edição da Festa Nacional do Feijão Preto, que acontecerá no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, no município de Prudentópolis. 

>> Festival de Fondue  - Como já de costume , o Restaurante Panorâmico do Hotel Tannenhof, em Joinville (SC), realiza mais uma edição do “Festival de Inverno”. São as Noites de Fondue, todas as noites menos às quintas feiras e domingos. Fondue de queijo, carnes e chocolate são as opções. Nas noites de quinta feira, é a vez do Bufê de Sopas & Cremes, muito apropriado para as noites frias do inverno. Pode-se ver todos os detalhes no site www.tannenhof.com.br ou ligar para (47) 3145-6700.



"Quando você pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas
(Luís Fernando Veríssimo)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -