Pedradas do PedroKA - Colombo em São Bento

Colombo em São Bento
Segundo me informou ontem a noite o secretário da ADR de Mafra Abel Schroeder, agora é pra valer. Dia 31 próximo, às 19:00 o governador Raimundo Colombo estará em São Bento do Sul para inaugurar as obras do CEDUP. Até a antecipação do horário da reunião da Câmara de Vereadores já foi acertada com o presidente Edi Salomon. Eui ainda tenho minhas dúvidas quanto a presença do governador. Acredito mais que o presidente da Alesc Silvio Dreveck venha representá-lo. Nestas alturas o que interessa mesmo é a entrega da obra.

De goleada
Na audiência Pública de ontem, bastante concorrida, para discutir o projeto de Lei sobre  Patrimônio Histórico (Cento Comercial) em São Bento do Sul, o placar pela preservação foi de goleada. Já a padronização deixou dúvidas e foi o tema mais bem explanado e com conhecimento técnico e histórico dos arquitetos Rubén Pereyra e Fraciele Pscheidt e da jornalista Marilia Maciel e do professor de história Vilson de Oliveira. Ambos criticaram a padronização como

O assunto ainda terá outros debates. O grande vencedor das noite foi o vereador Edimar Salomon autor do projeto e bastante cumprimentado pela iniciativa.

Desagradável
Pelo nível que se esperava da platéia foi bastante desagradável o bate boca entre alguns defensores radicais da preservação e que não gostaram de ouvir do empresário e empreendedor Irineu Pazda (Net Sill), com estabelecimento comercial no Centro Histórico e que recentemente adquiriu um imóvel não tombado e que pretende demolir para construção de moderno edifício comercial. Ao se dizer desestimulado e propenso até a investir em outra cidade no meu ver foi desrespeitado e até alguns gritos de vá embora.  Não respeitaram seu ponto  de vista e desabafo. Incidente muito bem controlado pelo apresentador. 

Debate
Sou favorável a todo tipo de debate e discussão desde que seja para acrescentar e que se respeitem os resultados democraticamente. Sempre tive uma visão sob preservação e n~]ao sou contra. Acontece que nas viagens que tenho feito, vejo que os centros históricos das grande cidades estão no abandono e só esperando cair. Na maioria são construções herdadas e que por serem tombada ninguém tem interesse comprar, os herdeiros n~]ao tem recursos para restaurar pois na maioria só existem as fachadas e são abrigos de moradores de rua e marginais. Portanto é sempre bonito ver os outros cuidarem, mas se fosse nosso se tornaria apenas ônus. É com o educar filho. Sempre educamos melhro o filho do vivinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -