Concerto gratuito - Brasilíssima em São Bento

Serviço:
Concerto Brasilíssima
Orquestra Filarmônica SCAR Jaraguá do Sul
Data: 29/9, 19h30
Local: Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento (Rua Vigando Koch, 100 - Centro, São Bento do Sul)
Ingressos: Gratuito (retirada no local)



Orquestra Filarmônica SCAR apresenta Concerto Brasilíssima em São Bento do Sul

Concerto celebra diversidade e criatividade do país por meio do repertório formado por obras de compositores brasileiros do século XIX até os dias atuais.

A Orquestra Filarmônica SCAR o Concerto Brasilíssima, uma celebração musical da diversidade brasileira, em São Bento do Sul. A apresentação gratuita acontece na Sociedade Ginástica, às 19h30. Os ingressos devem ser retirados om antecedência na secretaria da SGD.
O espetáculo tem a proposta de mostrar a riqueza da música brasileira em uma apresentação eclética e dinâmica, como a cultura do país. No repertório inédito, compositores como Mozart Camargo Guarnieri, Heitor Villa-Lobos, Cyro Pereira e César Guerra Peixe revelam a diversidade que é o Brasil e sua capacidade criativa. A regência é do maestro Luiz Lenzi, de Timbó, que também é professor do FEMUSC.
Diversidade e capacidade criativa são elementos que definem a identidade brasileira. Ao montar uma orquestra, em qualquer lugar do mundo, esses dois aspectos são fundamentais. É com esse direcionamento que a Orquestra Filarmônica da SCAR está passando por um processo de renovação e evolução, que tem no Concerto Brasilíssima o primeiro resultado público de uma série de ações e decisões elaboradas por sua nova diretoria. Um repertório inédito, composto exclusivamente por compositores brasileiros, se tornou o ponto de partida ideal não só para a nova temporada, mas para uma nova forma de trabalho, com corpo fixo de músicos, maestro e ensaios semanais.
A temporada 2017 do Concerto Brasilíssima iniciou por Pomerode e Jaraguá do Sul e ainda passará por Blumenau, Itajaí e Florianópolis. O projeto é patrocinado pela Lei Federal de Incentivo a Cultura do Governo Federal, com apoio das empresas WEG, Oxford Porcelanas e Duas Rodas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA