Pedradas do PedroKA

Experiências em Brasília
Ontem retornei de Brasília onde passei 12 dias de muita mordomia, prestando solidariedade, revendo parentes e amigos. Duas novas experiência para incluir no meu currículo.
A primeira embarque previsto para às 10:00,  aeroporto internacional, check in providenciado, bagagem despachada, passagem pela esteira, e lá de foram bilhete e identidade da Zuleika. Ninguém achou mais e fomos impedidos de embarcar. Rola daqui rola de l[á, funcionários prestativos mas sem poder para decisão. Tentamos fazer um BO pela internet e não foi possível. Perdemos o voo e fomos orientados a procurar a Delegacia de Polícia no aeroporto para fazer o Boletim e Ocorrência e registrar o extravio de documento de identidade, sem o qual não poderíamos mais embarcar. Falamos até com o executivo da administradora do aeroporto,  nosso amigo Paulo Junqueira, mas que adiantou também nada poder fazer. Então começamos o périplo. Procuramos a Delegacia no Sub-Solo e encontramos um cartaz comunicando estar fechada aos domingos e feriados. Isto que estamos num dos maiores aeroportos do País e na Capital Federal. Fomos novamente orientados a procura a 5ª DP no Gama, distante mais ou menos 50 km local. Ainda bem que encontramos um taxista muito honesto e cavalheiro que nos levou a 1ª DP no Lago Sul e fomos prontamente  e muito bem atendidos pelo plantão. Procedimentos efetuados, burocracia atendida, dispensamos o táxi e o Carlos e a Jussara nossos anfitriões, que a esta hora já comemoravam ter se livrado das visitas, comunicados voltaram para nos buscar e acompanhar novamente ao aeroporto. Lá retornando fomos prontamente atendidos pela funcionária da LATAM que nos colocou no voo das 17:00 horas. Paulinho nos ligou para que nos dirigíssemos  a sala VIP que era uma maneira de minimizar nosso estresse. Muita gentileza. 

Segunda experiência
Enquanto aguardávamos para o novo embarque desfrutamos um pouco da praça de alimentação e resolvemos partir para o almoço, acompanhados pelos primos Carlos e Jussara. Este muito pronto havia pego minha mochila para carregar. Acontece que durante o almoço em outro local foi perguntado: cadê a mochila? Novo estresse e para nossa surpresa estava na cadeira na praça de alimentação, intacta. A explicação que como era domingo nenhum político estava transitando pelo local, razão de ninguém ter mexido na dita. Continuamos nos deliciando com a carne de sol acompanhada de baião de dois. Depois disto, nova despedida, desfrute da sala VIP até o embarque para Curitiba onde já estávamos sendo esperados pelo Rodrigo. Uma ótima viagem voo tranquilo. Adoro Brasília, Bier Fass (Jano), Feira do Paraguai, do Guará, dos Goianos, Beirute, e a república do ZAKA e suas atrações a mandioquinha da Jussara,  as primas Rafa e Camila, os meninos Rafinha e  Gabriel e a doce Bisa RO e o frei Mieceslau ea Mel.  Até breve e obrigado pelo carinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -