Pedradas do PedroKA - Pérola


Pérola
"Ainda no Ministério das Cidades, Bollmann pediu agilidade quanto ao financiamento através da Caixa Econômica para o Conjunto Habitacional Santa Fé, o qual já havia sido selecionado ano passado, mas que, por conta de "congestionamento" de recursos acabou ficando na fila, tendo a Prefeitura que fazer uma nova contratação de financiamento". Trecho do release da assessoria de Imprensa da prefeitura Municipal, assinado por Ricardo Baum. Treme Ruy Barbosa.

Quanto vale?
Mais um fim de tarde de Silvio Dreveck na Acisbs e mais uma frustração dos atentos ouvintes. Continuo deixando espaço aberto e gratuito para a relação  das realizações em pról da região. Penitenciária. Quimioterapia, Rotatória, Alpestre, Dona Francisca e outros. Aliás, teimosia minha, pois fui alertado por um cidadão que deputado não realiza obras, legisla e fiscaliza. Então tá! Porque queremos deputado? Só para lhes dar um bom emprego? Em tempo: Mariani rendeu um viaduto, Dreveck nem uma rotatória.

Aula
Ontem dediquei o dia para me instruir e informar sobre deputados e senadores. Assisti a sessão do Congresso Nacional que discutiu e aprovou o repasse de recursos para Municípios e depois até a meia-noite a sessão do Senado Federal que aprovou a Intervenção na Segurança no Rio de Janeiro. A primeira foi uma aula de como se comportar em ano eleitoral. Interessante como todos os deputados são "municipalistas" de carteirinha. A segunda mostrou os que tem coragem de se posicionar contra a intervenção e suas justificativas. A mais usada foi colocação do general Villas Bôas: "O último grande emprego nosso foi na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro. É uma comunidade de 130 mil habitantes. Nós ficamos lá por 14 meses. Eu, periodicamente, ia até lá e acompanhava o nosso pessoal, as nossas patrulhas na rua.
E um dia me dei conta: os nossos soldados, atentos, preocupados, são vielas, armados; e, passando crianças, senhoras, eu pensei… Estamos aqui apontando armas para a população brasileira. Nós somos uma sociedade doente. E ficamos lá 14 meses. Do dia em que saímos, uma semana depois, tudo havia voltado ao que era antes. Então, temos que repensar esse modelo de emprego, porque é desgastante, perigoso e inócuo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -