Pinho batendo de sarrafo

"Merisio é impulsivo, dominador e prepotente", diz governador Pinho Moreira

COMPARTILHE
Por Moacir Pereira
23/02/2018 - 09h23
Merisio volta a ser alvo de críticas de Pinho
Merisio volta a ser alvo de críticas de Pinho
(Foto: )
O governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) voltou a criticar fortemente o presidente estadual do PSD, deputado Gelson Merisio, com quem vem travando duelo político desde que assumiu a chefia do governo. Moreira substituiu ontem o Diretor de Distribuição da Celesc, James Giacomazzi, afilhado político de Merisio, e nesta sexta-feira estará em Xanxerê, terra do líder do PSD, para convidar pessoalmente o ex-vereador Adenilso Biasus (PMDB) para ser secretário do Desenvolvimento Econômico.
Ao conceder entrevista ao jornalista Nicola Martins, na estreia do programa Direto ao Ponto, da TV Engeplus, de Criciúma, Eduardo Moreira disparou contra o deputado Gelson Merisio: 
- Ele é um homem impulsivo, dominador, prepotente. Ele foi botando goela abaixo (candidatura sua ao governo do Estado), até porque ele tinha um dinheiro ilimitado na área pública para isso, que era o cunhado, o secretário da Fazenda - disse.
O governador criticou Merísio e Gavazzoni, dizendo que o PSD cresceu com a ação da dupla.
- E eles jogaram pesado em todo o Estado, liberando recurso para prefeituras e faziam essa confusão toda. Então, ele assumiu a posição de líder – afirmou.          
Eduardo Moreira tem, ainda, esperanças de uma coligação do PMDB com o PSD nas eleições de outubro em Santa Catarina. E procura esvaziar a liderança política de Gelson Merisio no partido, dizendo que os deputados federais João Rodrigues e João Paulo Kleinubing é que têm expressão política em suas regiões. 
Declarou textualmente:
- O Raimundo é o cara que faz voto. Merisio fez voto para deputado estadual, mas só Deus sabe a custo de quê? E o Raimundo é um líder popular, como o João Rodrigues, que teve esse problema recentemente, era um líder popular. Como o João Paulo Kleinubing é um líder muito maior que o Merisio em termos de região e de votos. Agora, se usa a máquina poderosamente, você cresce.
Entrevista ocorreu antes da posse
Em nota encaminhada à coluna nesta sexta, o governador Eduardo Moreira esclareceu de Chapecó, por telefone, que a entrevista ao jornalista Nícola Martins, da TV ENGEPLUS, de Criciúma, foi gravada antes de sua posse no governo. A entrevista só foi divulgada nesta quinta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -