Pedradas do PedroKA - 21-03-18

Rumores
Chegaram até o face nesta semana de que o Hospital Sagrada Família teria sido vendido. Já comentei o assunto e não estranharia se tivesse ocorrido, até porque a Divina Providência não tem mais irmãs em condições de gerir as atividades, e a administração está terceirizada. Procurei quem de direito como sempre para confirmar a notícia. Falei com a administradora em Curitiba, senhora Zenite que quando questionada não se fez de surpresa, mas que diante de uma possível publicação pediu que me dirigisse ao dr. Fernando em Lages que é quem trata dos negócios hospitalares da Divina Providência. Até deixou nas entrelinhas que uma negociação poderia ter ocorrido com o Hospital de Lages, Nossa Senhora dos Prazeres. Liguei para Lages e me informaram que o Dr. Fernando estaria em São Bento do Sul. Liguei para o Sagrada Família e a informação que Dr. Fernando não estava e nem viria para São Bento do Sul nesta semana. Por em quanto continuam os rumores, mas onde tem fumaça...

Novo presidente
Meu amigo Paulo Siqueira, cidadão de primeira classe e grandeza, será o novo presidente do Rotary Clube Cidade dos Móveis a partir de julho. A atual gestão vem sendo presidida em mandato tampão por Angelina Weiss, em decorrência da renúncia de Maria Cristina Berloni Paim. Fumacinha preta!

Erro de cálculo
De 15 mil quilos para 9 mil, a diferença é de 6 mil quilos. Devem ter sobrevivido uma 200 ovelhas. A síndrome dos números.

Tabuleiro
Na política como na vida acabamos por nos tornar verdadeiros peões manipulados no xadrez. Udo que ameaçou Mariani, agora reoxigena a candidatura do mesmo com o anúncio que deve fazer desistindo de postular o Governo do Estado. Por outro lado também Pinho Moreira que assumiu o Governo e que já mostrou que gosta da cadeira poderá cortar o gás de Mariani e  buscar um novo mandato de forma definitiva. Já Silvio Dreveck que não fez muitos esforços para arrumar a Dona Francisca poderá usar os buracos da mesma para impedir a subida e descida de quem ameaçar sua trajetória. Tem gente perdendo o sono com medo de perder a boquinha.

Lombardianos
Port favor não confundam com o gentílico de quem nasceu na região italiana da Lombardia.  É apenas um  novo sinônimo para quem mora em cidades com muitas lombadas. Aliás já escrevi que se mede a cultura e a educação de um povo pelo número de lombadas na cidade na qual convivem. Logo iremos para o Guinnes, principalmente depois que descobriram por aqui que lombada também pode ser chamada de Faixa Elevada. Logo seremos também a cidade do 4x4.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA