Pedradas do PedroKA

Partidos aliados a Merisio reagem à alternativa Amin

COMPARTILHE

Por Upiara Boschi

Falta pouco menos de um mês para o início do prazo para as convenções partidárias que vão definir os candidatos a governador de Santa Catarina, assim como as chapas e coligações que vão lhes dar suporte. Nesse contexto, os próximos dias serão de conversas, anúncios enfáticos, notas oficiais - estas escritas às vezes mais para serem interpretadas do que lidas objetivamente.
Nos últimos dias, por exemplo, o PSB do ex-deputado Paulo Bornhausen e o Solidariedade (partido ligado à Força Sindical) lançaram notas para ratificarem o apoio já anunciado à pré-candidatura de Gelson Merisio (PSD). Foi uma clara resposta ao lançamento da pré-candidatura de Esperidião Amin (PP) ao governo no sábado, em Criciúma, e às articulações de bastidores para que Merisio aceite ser vice do pepista em uma composição que inclua o PSDB.
Não está escrito nas notas, mas é fácil ler que se Amin encabeçar o projeto, PSB e Solidariedade estão fora. Paulo Bornhausen diz que se esse for o caminho, seu partido se sentirá liberado do compromisso com Merisio - que foi costurado há mais de dois anos. Ressalta que o PSB não rejeita Amin como candidato ao Senado, mas que não abre mão da vaga de vice-governador na chapa. Hoje, o nome mais cotado é o vereador joinvilense e empresário Ninfo König. Os pessebistas poderiam lançar candidato ao governo nesse cenário - talvez o outsider que nenhum partido se atreveu a lançar até agora.

Conselho
Já ouvi vários conselhos a respeito da escolha do candidato em quem votar. Confesso que os nomes que surgiram até o momento, na minha modesta opinião uns não prestam, outros não valem nada.

Concentrado
E preparado para torcer pelo Brasil em mais uma partida pela Copa do Mundo. Vai lá Brasil!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -