Pedradas do PedroKA

Não fugiu da raia
Convocado pelo vereador Daguimar Nogueira, mais uma vez o secretário da Saúde, médico Manoel Del Olmo compareceu ontem a noite na Câmara de São Bento do Sul. Manoel que havia recebido os questionamentos por escrito, trouxe as respostas detalhadamente abordando todos os assuntos. Falou do transporte, judicialização, distribuição de medicamentos, exames, consultas, complementos, procedimentos, parcerias, contratação com hospitais, atendimentos em Postos de Saúde, falta de pessoal de enfermagem e médicos, instalação do Raio X, represamento de consultas e exames. Respondeu também a questionamentos dos vereadores. Na platéia muitos médicos presentes. O secretário não fugiu a nenhuma pergunta e foi até detalhista nos seus informes. Defendeu muito bem sua pasta e atuação.

Caso dos médicos
Manoel questionado sobre o caso que envolveu a prisão de médicos e um dentista ainda no mês de agosto e do processo que teve sequência na semana que passou limitou-se a comentar que a investigação já estava sendo feita pela Polícia Civil que montou inclusive campanas para vigiar o cumprimento de horário pelos médicos. Disse também que só soube das investigações quando convocado pelos delegados que conduziram tudo em segredo de justiça. Também afirmou que já havia alertado todos os profissionais médicos sobre o cumprimento do horário. Na saída nem todos foram cordiais com o secretário.

Descontrole
No encerramento o presidente Edimar Salomon passou a palavra para o vereador Daguimar Nogueira que fez alguns questionamentos ao Secretário e que fugiam da sua alçada  por se tratarem de perguntas e colocações sobre o funcionamento do |Hospital Sagrada Família, que é uma entidade particular.  Como o diretor do Hospital estava presente na plateia, Manoel habilmente disse que estas perguntas deveriam ser dirigidas a ele, que inclusive está convocado para a Sessão do dia 05 de novembro. Foi aí que aconteceu a desagradável surpresa da noite com o vereador Daguimar fazendo sérias críticas ao diretor do Hospital e tendo sido chamado a atenção pelo presidente da casa sobre este posicionamento, o mesmo de dedo em riste e esbravejando dirigiu-se ao colega  vereador Sabino com ameaças verbais e levantando-se abruptamente comunicou que deixaria o recinto por não poder ficar olhando de frente para Sabino.  Faltou com o decoro e com respeito a platéia com uma conduta totalmente fora de propósito. Neste clima foi encerrada a reunião que se prolongou até 23 horas, com a plateia ainda atônita pelo destempero do vereador Nogueira. De resto Manoel mas uma vez se saiu muito bem.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -