Pedrads do PedroKA

Números
A surpresa ou tsunami das eleições 2018 em Santa Catarina mostrou um novo quadro, uma nova vocação e o sentimento de varrer os velhos políticos do poder. Os números por si só mostram o desejo do eleitor.
O desconhecido Comandante Moisés deu um banho com 2.644.179 votos, contra 1.075.242 de Gelson Merísio. Já os que não queriam nenhum dos dois somaram 1.349.138. Mesmo que os nulos, brancos e abstenções fossem destinados para Merísio, o vencedor continuaria sendo o Comandante. É o que se pode chamar de banho, barba e cabelo. A responsabilidade é muito grande.

Governadores 
O PT foi o partido que conquistou mais estados: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Esses estados somam 30,6 habitantes. Apenas o resultado do Rio Grande do Norte foi definido no 2º turno.
Já o PSDB é a sigla que governará para mais habitantes considerando as projeções da população do IBGE. No total, 59,6 milhões de pessoas serão comandadas por governadores tucanos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
O PSL, sigla de Jair Bolsonaro, eleito presidente neste domingo, terá governadores em Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Antes, o PSL só tinha conseguido eleger um único governador: Flamarion Portela, em Roraima, nas eleições de 2002.

E agora
Santa Catarina, agora do Comandante Moisés o mais expressivo no percentual de votação para Bolsonaro será que agora terá o reconhecimento que merece?
Desempregados
A fila no SINE deve aumentar e os pedidos de Seguro Desemprego também. Os políticos que ficaram sem mandato e com a vitória do Comandante também desempregados a partir de janeiro de 2019, irão aumentar a lista dos desempregados. Tadinhos.

Mais números
Sempre escrevi que a democracia nunca foi a vontade da maioria e cada vez fica mais comprovado.
Bolsonaro eleito com 57.797.423 votos
Hadad derrotado com 47.040.574 votos
Nenhum deles             42.465.941 votos

Hadad+nulos+brancos+abstenções= 89.506.515
Brasileiros se odiando 208.000.000
SALVE JORGE!

Recado
As urnas deram o recado não só para os candidatos. Não existem vencedores nem derrotados. Existem escolhidos. E, que estes sejam para todos os brasileiros que amam esta terra e que jamais ameaçaram deixá-la. Quem ama não separa nem abandona.
Que se desfaçam os ódios, as mazelas e se refaçam as amizades destruídas pelas incompreensões de quem ainda não aprendeu fazer política. Que tenhamos todos aprendido. Se queríamos mudança, mudemos nós. Sejamos mais honestos, mais solidários, mais corretos. Não justifiquemos a sonegação porque os governos são desonestos. Façamos a nossa parte e sejamos todos mais felizes. Que Deus ilumine o escolhido e que governe para todos.
.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA