Pedradas do PedroKA


Indignados
As declarações do secretário da Fazenda, Paulo Eli, durante as discussões sobre os incentivos fiscais, estão deixando indignadas as lideranças do setor produtivo.
O presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, foi o primeiro a contestá-lo:  “O secretário generaliza acusações e demonstra não conhecer a realidade e a história de nosso Estado. Está desrespeitando o trabalho e o esforço de industriais que ergueram empresas e grandes marcas que são referências nacionais e internacionais. Só com sangue, suor e até teimosia um industrial pode produzir com a complexa estrutura tributária e os graves problemas de infraestrutura do Estado”. E completou: “Eventuais distorções podem e devem ser corrigidas, mas não ao custo de acabar com uma política necessária. Em pronunciamentos, o secretário não faz menção a qualquer esforço para aumentar eficiência e reduzir gastos do governo, e isso nos preocupa”.(Moacir Pereira/DC)

Filhos???
Porque tê-los, e senão tê-los, como sabê-los. Graças a Deus os meus até o momento só me deram alegrias e amor. Enquanto isso lá pelos lados da Milicia as coisas se complicam a cada dia. Triste ver filhos interferindo no Governo e criando crises. Cada dia uma novidade.

Terceiro
Hoje o terceiro e-mail para a Secom perguntando sobre a agenda do secretário Lucas Esmeraldino em São Bento do Sul, na segunda-feira, 11. Vou até o fim deste governo e não desisto de perguntar, cada dia um e-mail.

A crise da família
 O Palácio do Planalto amanheceu nesta quinta-feira sob o clima de expectativa de uma possível saída do ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, do governo. A aliados, Bebianno não tem demostrado a intenção de deixar o cargo voluntariamente, cedendo à pressão do vereador Carlos Bolsonaro, filho mais próximo do presidente Jair Bolsonaro .
Alvo de um ataque público do filho do presidente, Bebianno passou a ter ao seu lado militares, que consideram um "erro" do presidente o modo como deixou a crise se instalar no Palácio do Planalto. 
Integrantes do governo analisam que a demissão de Bebianno dará "superpoderes" no Executivo a Carlos, que é apenas vereador no Rio e não ocupa cargo no governo. Reservadamente, Bolsonaro vem sendo criticado por, ao ter replicado as mensagens do filho, ter endossado o ataque ao ministro , um dos seus mais antigos aliados e coordenador de sua campanha. 

Panelas de pressão
Nossos governos, e esta é uma práticas de todos, não agem. São como panelas de pressão que só reagem após esquentarem. Portanto nenhuma providência, ou prevenção, apenas cadeados após as portas serem arrombadas. Agora se alardeiam inspeções e vistorias nas sedes dos clubes de futebol que mantem alojamentos. Vistorias em todas as barragens do País. Precisou morrerem centenas de pessoas. Buscas por alvarás e ,limites de lotação até em Igrejas, como se alguém fiscalizasse. Como no caso da boate Kiss um alarde e uma comoção geral. Providências que é bom, nada. Inquéritos e mais inquéritos. Agora até CPI da Câmara dos Deputados, talvez com os integrantes da bancada financiados pelas Mineradoras. Logo virão outros desastres para mudar o foco. As velas serão consumidas e o luto passará.

Brilha uma estrela
Mais uma no céu. Bibi Ferreira, mais uma voz que se cala. Tive o privilégio de vê-la de perto e assistir seu espetáculo. O céu está mais iluminado.

"Não há ferimento mais grave do que aquele feito por um falso amigo" (Buda)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA