Pular para o conteúdo principal

Pedradas do PedroKA - Miscelania

Cousas de São Bento
Ontem, domingo de Páscoa, para fazer algumas compras, não de última hora, mas daquelas necessidades básicas que você encontra em qualquer mercadinho, saí de casa.  Primeiro naquele de costume, famoso quebra galho. Fechado. Na sequência, do Schrann para o centro. Vó Lice. Fechado. Padaria Pimpão, fechada. Aí notei que todos os caminhos me levavam ao MERCADORI. Como aprendi que nada acontece por acaso, acabei sendo premiado com um ótimo atendimento e uma carne de primeiríssima qualidade. Só espero que este comentário não desperte a ira como foi no caso Michele.

Cousas de São Bento I
Chega a irritar, mas prevalece a incompetência. Sexta-feira Santa, ruas desertas, silêncio como o dia pede e os semáforos funcionando. Garanto que hoje, segunda-feira, estarão desligados. Isto que até o prefeito em audiência pública já pediu socorro.

O que a AI não vê (10), 
mas eu vejo todo dia. Acessibilidade ZERO (Rua Luiz Carlos Grossl - Jardim Primavera- Schrann)





Sala VIP
Dia do Exército - Formatura no 5 º RCC - Regimento de Carros de Combate - Regimento "Tenente Ary Rauem - Rio Negro- PR

Quinta-feira, 18, nas modernas instalações do 5º RCC em Rio Negro -PR, sob o comando do Tenente Coronel CAv,. Gustavo Henrique Araújo Pereira Machado, foi realizada a formatura militar em comemoração ao DIA do EXÉRCITO. a solenidade foi realizada em conjunto com a 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada. 
O comandante do 5 º RCC, saudou as autoridades e os convidados e realizou a leitura da Ordem do Dia do General de Exército Edson Leal Pujol Comandante do Exército.



BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA! É assim, fundamentado nessas duas simples expressões, que o Exército Brasileiro, ao longo dos seus 371 anos de existência, tem buscado pautar suas ações para defender a nossa Nação e garantir os poderes legalmente constituídos em nossa Carta Magna e o império da lei e da ordem.
BRAÇO FORTE, ao derrotar, no dia 19 de abril de 1648, o invasor estrangeiro nas férteis terras nordestinas, momento épico em que negros, brancos, índios e mestiços, irmanados e ombreados, sob o comando dos “Heróis da Pátria”, imortalizaram Guararapes como o berço da nossa nacionalidade.
MÃO AMIGA, quando ao final da Revolução Farroupilha, o Duque de Caxias, herói nacional e Patrono do Exército Brasileiro, garantiu a liberdade a todos os cativos farrapos, incorporando nas unidades do Exército Imperial todos os negros libertos, com especial destaque para os ex-integrantes da brava “Legião de Lanceiros Negros”. Caxias, homem à frente de seu tempo, era conciliador e cultuava os princípios de igualdade e fraternidade.
BRAÇO FORTE, ao reagir, intransigentemente, às tentativas de fragmentação do território e da unidade nacional, durante as revoltas internas e a guerra de independência, bem como às investidas de ideologias totalitárias. Graças ao Exército do passado, podemos, hoje, dispor de vasta extensão territorial e de imensos recursos naturais, esteios de um país rico e próspero.
MÃO AMIGA, ao emprestar aos aliados feridos nas duas grandes Guerras Mundiais a competência e a sensibilidade da mulher brasileira, representadas pelas enfermeiras do Exército que serviram nessas contendas. Hoje, nossas militares, discípulas de Maria Quitéria, heroína da independência, constituem parcela indispensável da dimensão humana da nossa Força, em absoluta igualdade de direitos e deveres no seio da instituição.
BRAÇO FORTE, além-fronteiras, ao vencer as Campanhas do Prata; ao combater em solo italiano durante a 2ª Guerra Mundial, para restabelecer a paz e a liberdade; e ao participar dos esforços para a manutenção da paz em diversos países, em especial para a estabilização do Haiti, por mais de uma década. A esses soldados brasileiros, reputamos a confiança e o prestígio com que o Exército de Caxias é distinguido no cenário internacional.
MÃO AMIGA, ao coordenar e apoiar, entre outras operações de caráter subsidiário, a Operação Pipa, que distribui, emergencialmente, há quase 20 anos, água potável a mais de 4 milhões de cidadãos brasileiros, moradores de quase 900 municípios afetados pela seca, contribuindo, assim, para que o Estado brasileiro possa cumprir a função social para a qual é estabelecido.
BRAÇO FORTE, ao manter homens e mulheres em permanente estado de prontidão, aptos e capacitados a defender a Pátria, até mesmo com o sacrifício da própria vida. A Força Terrestre, a despeito da carência de meios adequados, do descompasso salarial com outras carreiras de Estado e dos recursos orçamentários, invariavelmente abaixo das necessidades, mantém seu papel de defesa da sociedade contra as ameaças internas e externas.
MÃO AMIGA, ao planejar e executar a operação de grande complexidade conhecida como Força-Tarefa Logística Humanitária em Roraima. Com o apoio da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, nossas Forças coirmãs, e de outros órgãos, agências e organizações não governamentais, a Operação Acolhida tem trazido estabilidade à região de fronteira e, acima de tudo, atendimento digno, humano e profissional aos imigrantes venezuelanos que buscam abrigo em nosso território.
A cada celebração em que comemoramos mais um ano de existência é imprescindível olhar para trás, em reflexão ao que já foi realizado, na busca das lições aprendidas e da melhoria contínua.
É nesse sentido que o seu EXÉRCITO, o BRAÇO FORTE e a MÃO AMIGA de ontem, de hoje e de sempre, tem procurado estar alinhado aos anseios da sociedade, aos valores da nossa nacionalidade e à grandiosidade do futuro da nossa Nação.
Àqueles que não percebem a relevância dessa trajetória, e que hoje tentam macular a imagem e a coesão do invencível Exército de Caxias, responderemos com mais trabalho, dedicação, transparência, gestão eficiente dos recursos públicos e com uma conduta exemplar, sempre amparada nos parâmetros legais.
Brasileiros! Estejam certos de que vocês, homens e mulheres que nos confiam os mais altos índices de credibilidade institucional, são a força que guia o nosso braço e a brandura que orienta a nossa mão.
BRASIL ACIMA DE TUDO!
General de Exército Edson Leal Pujol
Comandante do Exército





Vereador Edimar Salomon, Ten.Cel. Gustavo Henrique Araujo Pereira Machado e Pedro Alberto Skiba
Senhora Deisi, esposa do Coronel Marcelo Pereira, Comandante da Guarnição Especial da PM em Mafra, deputado estadual pelo Paraná,  Everton Marcelino, vereador Edimar Salomon e o Ten. Cel. Gustavo Henrique Araujo Pereira, cmdt. do 5ºRCC
   Saudação e leitura da ordem do Dia pelo comdt. do 5 º RCC



Major Abner de Oliveira Silva Junior, cmdt. da 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Propulsada, este colunista e o Capitão José Lourival Böge, sub-comandante do 23º BPM de São Bento do Sul







Uma por dia

Quem foi rainha, jamais perde a majestade
Raquel Muller Mulbahuer, senhora mãe de dois belos filhos e que não perdeu a beleza, a elegância e  a simpatia. Ela que já reinou como Miss São Bento do Sul.

Gente que é notícia



"Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz".Clarice Lispector

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA