Pedradas do PedroKA - Miscelânea

Monarquia
15 - Mas por que, afinal de contas, um Monarca seria melhor do que um Presidente republicano? Que diferença faz o país ser governado por um Imperador ou um  Presidente?
- O Monarca, sendo vitalicio, pode inspirar e conduzir um projeto nacional, com obras de longo prazo e que visem às futuras gerações. O Presidente tem quatro anos (renováveis uma vez) para elaborar e executar seu projeto, cujo alcance é voltado quase exclusivamente à sua reeleição.
- O Monarca não tem interesse em interromper as obras dos antecessores, das quais participou antes mesmo de subir ao trono. O Presidente quer executar seu próprio projeto, e com frequência interrompe o dos antecessores.
- O Monarca é o símbolo vivo da nação, personifica sua tradição histórica e lhe dá unidade e continuidade. O Presidente tem mandato de apenas quatro anos e é eleito por uma parte da nação. Por isso não a personifica nem lhe dá unidade.
- O Monarca representa para o povo a figura de um pai e cria na nação a consciência de ser uma grande família, com um destino comum, a realizar. O Presidente é um mero funcionário público temporário, e ninguém constitui vínculos psicológicos duradouros com ele, pois é substituído a cada quatro anos.
- O Monarca não está vinculado a partidos, nem depende de grupos econômicos; por isso é independente e pode se dedicar ao que é melhor para o país inteiro. O Presidente se elege com o apoio de partidos e depende de grupos econômicos, que influem na suas decisões.
- O Monarca é educado desde criança para reinar com honestidade, compet~encia e nobreza, e durante toda a sua formação já participa dos problemas e do governo do país. o Presidente não é educado para o cargo, sendo frequentemente um aventureiro, um improvisado.
- O Monarca trata os súditos com amor, como um pai que ouve e se interessa pelos problemas dos filhos. O Presidente trata o povo de modo impessoal, como se fossem estranhos.


PREFEITO, O POVO E EU QUEREMOS SABER?
- Muitos comentários que o senhor já havia recebido denúncias e nada fez?
- O senhor acredita que as contribuições dos comissionados eram para o partido e que esta seria uma prática comum?
- E os denunciantes como ficarão neste episódio?
- O denunciante Castilho afirma que o senhor sabia e que ele mesmo já o havia avisado da prática?
ESTAS E OUTRAS PERGUNTAS CONTINUAM SEM RESPOSTAS.



MEXERICO

- A advogada Maria Goretti Nagime está criando o PTinder, uma página para promover namoros entre pessoas de esquerda. Ela vai começar com uma página no Instagram e em seguida lançará um aplicativo. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo
- As oposições à atual administração, estão torcendo unidas pela insistência do prefeito Magno Bollmann em sair candidato à reeleição. Consideram que a rejeição dele é tão grande  que será um a menos na disputa.
- A Câmara não pode suspender o salário do vice-prefeito afastado do cargo pela Justiça. Cabe ao próprio vice Márcio Dreveck, se é que lhe resta alguma dignidade e respeito com à população renunciar aos proventos. Seria ao menos um demonstração de arrependimento pelas falcatruas cometidas.
- Pelos gastos com publicidade em um só dia para apenas auto promoção fica claro que os cofres da Prefeitura não estão tão vazios como choram os gestores.
- Como o  vice em liberdade condicional não poderia estar no palanque, seus algozes dizem que ele desfilou de Kawasaki no estilo Motoqueiro Fantasma.
- A incompetência do bando do DETRU fica cada dia mais comprovada. Parece mesmo que estão lá só para receber salário. Orientar o trânsito que é bom, nada. 


Perda
São Vento do Sul perdeu um de seus mais ilustres filhos adotivos. Morreu ontem, e será sepultado hoje às 15:00 no Cemitério Municipal. OTMAR GOTTFRIED JULIUS SCHMITT Com 99 anos de idade era uma figura carismática que encantava a todos com seu sotaque e sua maneira de ser. Artista que trabalhava com  madeira e mestre em cítaras, adorava também fotografias. teve muitos discípulos. Descanse em paz e obrigado pela sua existência entre nós.



Sala VIP
    Uma por dia
 A beleza jovem de Naiara Andreia da Silva. enfeita nossa quinta-feira
Gente que é notícia
Julia Ribas que estreou na categoria mirim da Magia das Bonecas homenageando sua mãe Léia

                          Gisele Munhóz e Marcelo Chagas


Milton Ilário Vargas e Jeffrey Bowers faazendo o que gostam Saranac Islands em NY.

Presidente da Câmara de Vereadores Peter Alexandre Kneubhueler, vereador Edimar Salomon e o jornalista Evaldo Cemim, nos 20 anos da RFCC



Mari Alexandre, Julio Ramos e Simone Wenning, embaixadores der Rio do Sul
Os pobres não foram feitos para a política, mas para sustentar o poder dos políticos.
Ilário Dias Cardoso Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA