Pedradas do PedroKA - Miscelânea

                      Refletir e perdoar

Esqueça. apague. delete, pense diferente, lave e enxague todo o sentimento de ódio e raiva que ainda possa estar ocupando espaço no seu coração. De lugar para o perdão, para a desculpa, para o amor. Afinal aquele que nos ensinou o amor não pede outra coisa. Apenas que sejamos todos iguais, bons e fiéis. Que procuremos nos livrar das tentações a que somos submetidos neste mundo. Às vésperas do  aniversário de Cristo que deu a vida para nos salvar, agora a salvação está em nós. Sei que temos momentos de tentações e de provações que nos levam a duvidar da fé, mas que devem nos  fazer refletir e durar apenas instantes. Que a dor da morte é profunda e nos abate, principalmente quando nos atinge através de pessoas que amamos, estão próximas e que nos deixaram repentinamente. Lembro e com saudades dos meus amigos que nos deixaram neste ano, em especial Dr. Julio, este já com bastante idade, mas seu filho Teddy e o amigo Vínicius Fendrich são lacunas e feridas que ainda não cicatrizaram, mas como as chagas de Jesus servem para nos mostrar que a vida eterna é ao lado do Pai, lá no alto dos céus. Deixemos as rebeldias de lado, e vamos ensaiando a melodia que deve soar com notas bem alegres para o Noite Feliz.





DAR NÃO É FAZER AMOR

Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem
esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.

Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar
o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
"Que que cê acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.

Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar

Experimente ser amado...
MEXERICO
- Um novo app para procurar pokémon está sendo lançado em São Bento do Sul. O desfio está lançado. procure a Praça Getúlio Vargas, a iluminação natalina, o sinaleiro da Augusto Klimeck, o prefeito acordado.

-O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou  uma regra para tentar reduzir a utilização de notícias falsas durante as eleições municipais no ano que vem. A regra diz que é obrigação dos candidatos, partidos e coligações checarem a veracidade de quaisquer informações veiculadas em suas campanhas — mesmo aquelas produzidas por terceiros. Caso seja verificada a divulgação de informações falsas, o candidato ofendido poderá ter acesso a direito de resposta. A regra passa a valer nas eleições de 2020.  

- A possível candidatura de César Celeski para vice prefeito na chapa do PSDB com Thomazini na cabeça vem ganhando simpatia. O furacão fica por conta do ninho tucano. Ainda mais que Celeski pode se filiar ao MDB e fazer coligação. Vai ter gente querendo se jogar na torre da Igreja em voo cego.

- Outra que ganha força é a dobradinha pelo lado do PP - Marco Rodrigo Redlich (vereador e diretor do SAMAE) e Rosemari Strack Cândido, secretária d Educação.

Os melhores e piores de 2020
Em votação feita por colegas da imprensa eis os resultados obtidos com as respetiva respostas:

- Melhor vereador - Edimar Geraldo Salomon - 

- Pior vereador - Daguimar Nogueira (PSD) e Claudiomar Wotroba empatados

- Melhor secretário Municipal - Rosemari Strack Cândido - Educação

- Pior secretário Municipal - Adelino Denk - Desenvolvimento Econômico

- Nota para a administração Bollmann média 4,30

- Cara do ano - Padre Mário Tito pároco Matriz Puríssimo Coração de Maria

- Mala do Ano - Jairson Sabino - vereador e radialista

- Quem você gostaria de ver como próximo  prefeito -
Ismar Becker

NR. Os votantes foram em número de 7 que responderam as perguntas.


SALA VIP
 UMA POR DIA
Meu neto, Rodrigo César Skiba Filho e a namorada Ana Cristina Bertolini Pain. Rodrigo embarcou ontem para passar o Natal com o amigo Juan Péricas em Fort Lauredale e o Ano Novo em New York

 Gente que é notícia
  Uma por dia
Elaine Cristine Bogo, enfeitando a véspera da véspera de Natal

Contente com o que esperei mas consegui
Olha o que fotografei com a nova máquina que ganhei

Pedro e Paulina Bileski

                     Paulo Rogério Tureck e Sandra
Um dos maiores eventos de ciclismo do mundo, Haute Route chega a Santa Catarina em 2020

De 11 a 13 de setembro, ciclistas percorrerão 222 km passando pelo Morro da Igreja, Serra do Rio do Rastro e Ponte Hercílio Luz - Foto: Jean FM/Flows
Apresentando eventos desafiadores em destinos icônicos do ciclismo em todo mundo, o Haute Route chega ao Brasil no ano de 2020 e a região escolhida para sediar a competição não poderia ser outra. Santa Catarina receberá uma das maiores provas de ciclismo de estrada no mundo, entre os dias 11 e 13 de setembro, desafiando atletas em 222 km de percurso, com destaque para o Morro da Igreja, Serra do Rio do Rastro, Morro da Cruz e Ponte Hercílio Luz.


Cachoeira do Avencal - Foto: Jean FM/Flows
O objetivo do Haute Route é oferecer uma experiência inigualável para ciclistas com eventos que tragam todos os ingredientes que compõem a cultura de provas profissionais. ”O Haute Route é reconhecido como o evento de ciclismo amador de maior prestígio no mundo, não apenas pela estrutura profissional concedida aos atletas e pelas montanhas mais lindas e desafiadoras dos percursos, mas também por toda conveniência e conforto disponibilizados aos ciclistas durante todos os dias”, explica Fernando Palhares, um dos organizadores do Haute Route Brasil.

Da Beira-mar até os picos serranos, o percurso do Haute Route Brasil promete ser único e exigente. Uma mistura de estradas panorâmicas ao longo da costa, através de florestas tropicais, subida na Serra do Rio do Rastro e passagem no cume do local mais alto habitado no Sul do Brasil, o Morro da Igreja, em Urubici. Como se não bastasse esse grande desafio, os ciclistas encerram o percurso em um contra-relógio no centro de Florianópolis, começando na famosa Ponte Hercílio Luz até o Morro da Cruz, ponto mais alto da ilha e de uma vista deslumbrante.


Evento teste, Uribici - Foto: Jean FM/Flows
Realizado em três dias, o Haute Route Brasil inicia em 11 de setembro, com a primeira etapa largando do centro de Urubici e encerrando no topo do Morro da Igreja, em um percurso de 93 quilômetros e 2,250 metros de ganho de elevação. A segunda etapa, 12 de setembro, inicia novamente no centro de Urubici e desafia os ciclistas em 114 quilômetros, com 2,900 metros de altimetria, até a chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro.

A prova termina com a terceira etapa, 13 de setembro, largando da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, e chegada no Morro da Cruz, com 15 quilômetros e 350 metros de elevação. Ao final dos três dias, os ciclistas terão percorrido 222 quilômetros com 5,500 metros de altimetria. Importante ressaltar que a prova contará com percursos compactos, com menores distâncias e ganhos de altimetria nas duas primeiras etapas, para os atletas que quiserem encarar o desafio.


Evento teste, Ponte Hercílio Luz  - Foto: Jean FM/Flows
Lançamento - Haute Route Brasil 2020

Lançado oficialmente no mês de agosto, na sede do Consulado da Suíça, em Florianópolis, o evento contou com presença do CEO global do Haute Route, Matt Holden, e presença de diversas autoridades locais.  A partir do lançamento oficial, a organização preparou uma série de ações e eventos de divulgação para apresentar o Haute Route Brasil ao público, sendo um deles um evento teste para convidados percorrendo todo o percurso da prova. 

Da esquerda para direita: Simon Locher - Relações Institucionais do Floripa Airport, Rodrigo Rossoni - Presidente da ACIF, Sander de Mira organizador do Haute Route Brasil, Luiz Gonzaga - Cônsul Honorário da Suíça, Flavia Didomenico - Presidente da Santur, Gean Loureiro - Prefeito de Florianópolis, Matt Holden - CEO Mundial Haute Route e  Fernando Palhares - organizador do Haute Route Brasil - Foto: Fausto Junior/DeMira Eventos

Inscrições: As inscrições para o Haute Route Brasil 2020 já estão abertas e podem ser feitas através do site - https://www.hauteroute.org/events/overview/brazil-2020

Informações para imprensa
Danilo Caboclo - danilo@gruposix.com.br - 48 9.9177-8099
Marina Sartori - marina@gruposix.com.br - 48 9.9135-9402

FELIZ E SANTO NATAL PARA TODOS

Comentários

  1. Não tenho partido, mas se o Cesar Celeski sair eu faço campanha de graça para a chapa

    ResponderExcluir
  2. Se sair com o Ismar Becker melhor ainda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -